Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo Torres afirma que evolução de Araújo será gradativa

Preparador físico explica que atacante passa por processo de readaptação e que não fará treinamento específico

Marello Pires, iG Rio de Janeiro |

Depois de quase um mês apenas treinando, Araújo estreou contra o Botafogo, domingo passado, na derrota do Fluminense por 3 a 2, no clássico válido pela sexta rodada da Tala Guanabara. Mas a atuação do atacante não empolgou Muricy Ramalho, talvez por isso ele tenha sido preterido no empate por 2 a 2, com o Argentinos Juniors, quarta-feira, no Engenhão, pela primeira rodada do Grupo 3 da Libertadores.

De acordo com a justificativa do técnico durante a entrevista coletiva após a partida contra os argentinos, o motivo da ausência de Araújo foi apenas físico. Segundo Muricy, o atacante ainda não está bem para jogar.

Apesar dos comentários do treinador, o preparador físico Ronaldo Torres afirmou que nenhum tipo de trabalho específico será realizado com o jogador. Segundo ele, Araújo está se readaptando ao futebol brasileiro e, por não ter realizado pré-temporada, ainda não está no mesmo um nível dos companheiros.

“Trata-se de um jogador que chegou depois dos outros, veio de outro país e passa por um período de adaptação. Mas ele vai melhorar com o tempo e ainda tem muito o que evoluir. Mas isso vai acontecer com o passar dos jogos, no dia a dia. Daqui a pouco entra bem, faz um gol e fica tudo bem”, afirmou.

Mas pelo visto Araújo não se abateu em não ter participado do jogo contra o Argentinos Juniors. Nesta quinta-feira, o atacante participou normalmente do jogo-treino entre Oe reservas e o Artsul. O jogador se movimentou bastante, se destacou e foi o autor de um dos dois gols do empate em 2 a 2. Rodriguinho fez o outro gol.
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseAraújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG