Tamanho do texto

Ex-jogador revelou em seu perfil no Twitter que entregará o troféu a Cristiano Ronaldo, Messi ou Xavi

Futura Press
Ronaldo poderá entregar prêmio ao seu xará português, o argentino Messi ou o espanhol Xavi
Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo será o responsável por entregar a Bola de Ouro da Fifa nesta segunda-feira. O ex-jogador anunciou por meio de seu Twitter que foi o escolhido da entidade para entregar o troféu que decidirá quem foi o melhor atleta em 2011.

Leia também: Quem merece levar a Bola de Ouro da Fifa? Veja os motivos

"Esta noite entregarei o prêmio Fifa Balon D'Or (nome do prêmio em francês). A quem vocês acham que eu devo entregar? Xavi, C. Ronaldo ou Messi?", escreveu o jogador, em sua página pessoal no microblog.

E ainda: Mesmo sem convencer na seleção, Messi está pronto para fazer história

Esta edição da premiação será disputada pelos meias Xavi Hernandéz e Lionel Messi, do Barcelona, e pelo armador português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A cerimônia acontecerá em Zurique, na Suíça, e não terá a presença do astro merengue, que teve sua participação no evento vetada pelo técnico José Mourinho.

Caso Messi confirme seu favoritismo e receba o prêmio das mãos de Ronaldo, o argentino irá se igualar ao brasileiro e ao francês Zinedine Zidane. Os dois ex-jogadores foram premiados em três ocasiões diferentes e poderão ter seus feitos igualados pelo craque do Barcelona, que já recebeu a condecoração em 2009 e 2010.

Veja também: "Rei do passe", Xavi corre por fora na disputa da Bola de Ouro

A premiação deste ano será uma parceria entre a Fifa e a revista francesa France Football e acontecerá às 16 horas (de Brasília). Além do melhor jogador do mundo, o evento marcará a escolha da melhor jogadora de futebol feminino e a definição de qual gol foi o mais bonito em 2011.