Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo se põe à disposição de Tite e vê time "voando" em 10 dias

Atacante teve atuação apagada na estreia do time no Paulistão, mas prevê evolução na Libertadores

Gazeta |

Em campo até os 30 minutos da etapa final da estreia do Corinthians na temporada, Ronaldo se colocou à disposição de Tite para a partida de quarta-feira contra o Bragantino. Segundo o atacante, no entanto, a forma física ideal do elenco deve ser alcançada apenas na semana seguinte.

"A estreia foi ótima porque conseguimos os três pontos. É evidente que ainda podemos melhorar fisicamente. Temos que recuperar para os próximos jogos. Vamos ver (se jogo em Bragança Paulista), depende da necessidade do Tite. Mais dez dias e o time estará voando", disse.

No primeiro compromisso do time pelo Campeonato Paulista, domingo, diante da Portuguesa, Ronaldo não teve grande movimentação e nem deu trabalho para o goleiro Weverton, mas participou de algumas boas tabelas e, como sempre, dominou a atenção da defesa adversária.

Gazeta Press
Ronaldo entra em campo com a tarja de capitão no clássico contra a Portuguesa, pelo Paulistão

Se o camisa 9 deixa para Tite a definição de sua escalação na partida de quarta-feira, o treinador avisa que, mesmo às vésperas do primeiro jogo contra o Tolima, pela fase preliminar da Libertadores, no dia 26, pretende utilizar força máxima na competição estadual.

"Nunca vou poupar. Eu tenho como ideia que, quanto mais se repete uma escalação, mais ela se aperfeiçoa. É preciso repetir o padrão da equipe e não inventar, deixar a rotina dos atletas. Todos que estiverem em condições clínicas e físicas vou colocar para jogar", defende o técnico.

Leia tudo sobre: CorinthiansRonaldocampeonato paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG