Tamanho do texto

Fenômeno aproveitou treino solitário na caixa de areia para arriscar alguns golpes de artes marciais

Os atletas do Corinthians que não foram titulares contra o Ituano realizavam atividades físicas e até um pequeno coletivo em um dos campos do CT Joaquim Grava. Enquanto isso, Ronaldo , bem afastado, se divertia sozinho na caixa de areia. Entre suas corridas para fortalecimento muscular, o atacante simulava golpes de artes marciais com uma das estacas na mão.

O Fenômeno tem trabalhado a parte física isolado do grupo. O astro já esclareceu que não tem sido desfalque por lesão, como chegou a ser anunciado, mas para aprimorar a forma física. Por isso, não entra em campo desde o jogo que eliminou o Corinthians da Libertadores, na semana passada, na Colômbia, contra o Tolima.

E o jogador deve levar algum tempo para voltar a ser visto brincando com bola em uma partida oficial. O preparador físico Dudu Silva, que tem acompanhado Ronaldo nessas atividades particulares, não prevê quando Tite poderá contar novamente com o seu camisa 9 mais famoso.

O Fenômeno soltou a imaginação enquanto suava a camisa e imitou golpes dos lutares de artes marciais
Gazeta Press
O Fenômeno soltou a imaginação enquanto suava a camisa e imitou golpes dos lutares de artes marciais

Sem a estrela, o treinador apostou em Liedson, que marcou dois gols no Ituano. O estreante, contudo, preferiu não falar se Ronaldo o procurou para parabenizá-lo por ter feito em uma partida mais gols do que o Fenômeno, ainda em jejum em 2011 após quatro jogos. "Polêmicas só atrapalham", desconversou Liedson.

Outro contundido que não participou do treinamento com bola nesta quinta-feira foi Bruno César, que não participou do duelo na Colômbia e do clássico de domingo contra o Palmeiras por opção de Tite. Desde terça-feira, a ausência dele é justificada por uma contusão na coxa direita.

Já Roberto Carlos, que negocia sua saída do clube, e Dentinho, que também tenta aprimorar a forma física, trabalharam normalmente, tanto na parte física quanto no coletivo. Mas ambos, segundo Dudu Silva, estão na mesma situação de Ronaldo e não devem enfrentar o Paulista neste domingo, em Jundiaí.