Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo se despede da seleção brasileira em jogo contra a Romênia

CBF anunciou que o amistoso do dia 7 de junho, no Pacaembu, servirá para homenagear o "Fenômeno"

iG São Paulo |

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, nesta quarta-feira, detalhes da despedida oficial do atacante Ronaldo. Ele vai entrar em campo pela última vez com a camisa da seleção brasileira no dia 7 de junho. O jogo será um amistoso contra a Romênia e acontecerá no Pacaembu.

Em nota oficial divulgada em seu site, a CBF disse que "a trajetória de Ronaldo no futebol e na Seleção Brasileira não poderia chegar ao final sem uma homenagem marcante". A entidade máxima do futebol brasileiro recordou ainda que o Pacaembu também foi o local da despedida de Romário.

Veja também

Confira a transformação física de Ronaldo

Confira a linha do tempo da carreira de Ronaldo

Via twitter, Ronaldo já comentou sobre seu jogo de despedida. Na manhã desta quarta, ele escreveu: "Você já tem algum compromisso para o dia 07/06? Passa lá no Pacembu (sic) para fazermos uma festa juntos".

Presidente da CBF, Ricardo Teixeira também se manifestou sobre o assunto: "O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da Seleção Brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar", declarou.

Ronaldo tem uma trajetória de sucesso com a seleção brasileira. Ele foi campeão do mundo duas vezes (1994 e 2002), vice uma vez (1998) e ainda participou da Copa do Mundo de 2006. Além disso, foi com a amarelinha que ele tornou-se o maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols marcados.

Leia mais

Velhos parceiros e amigos lembram histórias "lado B" de Ronaldo

Ronaldo x Romário: veja dados e histórias e diga quem foi melhor

Leia tudo sobre: Ronaldoseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG