Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo prevê ano com mais jogos e menos lesões pelo Corinthians

Atacante está otimista com início de temporada e projeta estar mais em campo do que em 2010

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ronaldo concedeu nesta quinta-feira a primeira entrevista coletiva do seu último ano como jogador de futebol. E como era de se esperar, mostrou-se otimista e animado para a derradeira temporada da sua carreira. Ele só tem um pedido: que as lesões que o atormentaram em 2010 o deixem em paz.

AE
Ronaldo está otimista para a temporada
“Espero só que esse ano seja um ano sem lesões e que eu possa estar disposição do Corinthians para jogar a maior parte dos jogos. 2010 foi um ano bem complicado, foram muitas lesões, mas a reta final foi boa e agora estamos aí. Fomos para a pré-temporada fazendo um grande sacrifício para estar bem o ano todo”, disse Ronaldo.

Ronaldo chegou a Itu, na pré-temporada, dia 4 de janeiro e dividiu sua rotina nos primeiros dias entre a academia e os jogos de tênis com Paulo André. No domingo, dia 9, foi a campo trabalhar com bola pela primeira no ano e desde então não faltou mais às atividades administradas por Tite. O atacante diz que tem condições de estar em campo contra a Portuguesa, domingo, no Pacaembu, às 17 horas.

"Eu quero jogar sempre, prefiro jogar a treinar, não é novidade para ninguém, então estarei à disposição do Tite para o jogo de domingo. Para a Libertadores estarei melhor fisicamente porque aproveitei bem a semana em Itu para fazer trabalho de musculação e fortalecimento e desde domingo treinando com bola, com certeza Libertadores vou estar melhor", projetou.

Ronaldo projeta que estará em campo mais vezes em 2011 - em 2010 foram apenas 26 jogos dos 70 feitos pelo clube - mas torce para que a equipe não sinta mais tanta sua dependência como aconteceu na reta final do ano passado.

"Espero jogar o máximo possível, sei da minha importância, principalmente dentro de campo e eu espero que realmente, se porventura não estiver, o grupo consiga jogar no mesmo nível que joga quando estou, temos um grande grupo, grandes jogadores, plena confiança, negociações abertas e ver até começar o campeonato se pode ter surpresa".

Além de conversar com jornalistas, Ronaldo concedeu entrevista para o publicitário Washington Olivetto na tarde desta quinta-feira, também no CT.

Leia tudo sobre: corinthiansronaldocampeonato paulista 2011lesões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG