Tamanho do texto

Ex-jogador esteve em evento de patrocinador junto com os dois jovens atacantes

O ex-jogador Ronaldo pediu proteção de árbitros a Neymar e Lucas . Segundo o 'Fenômeno', os dois jovens atacantes sofrem demais com a marcação do futebol brasileiro

"Os árbitros deveriam proteger estes talentos. É só aplicar a regra. Eles sofrem muitas faltas, e a maioria é para cartão, para expulsão", afimrou o ex-atacante, que tem o mesmo patrocinador dos dois jogadores. Além disso, Neymar e Lucas são clientes da 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo.

No último domingo, Neymar saiu de campo, no empate com o Flamengo no Rio de Janeiro, reclamando da arbitragem. Segundo o santista, o juiz Paulo Henrique Bezerra não marcou um pênalti que ele teria sofrido .

"Eles (Neymar e Lucas ) precisam ter esse apoio e saber que os árbitros estão lá para protegê-los", afirmou Ronaldo. "Isso (faltas e agressões) inibe até um certo ponto. O que acontece com eles é o que aconteceu comigo. Quanto mais eu apanhava, mais eu tinha vontade de ir para dentro dos zagueiros", completou o ex-jogador.

Neymar concordou com Ronaldo, mas preferiu driblar a polêmica. "Tem hora que a gente se irrita e tem que contar até 10. Atitudes de rebeldia são totalmente erradas. A cada dia que passo eu aprendo isso. Agora é jogar caladinho", disse o santista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.