Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo nega ser empresário de Adriano após críticas de ex-agente

Após atacante admitir influência na negociação, ex-jogador diz que não agiu em nome da sua empresa

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ronaldo divulgou nota oficial nesta terça-feira negando que tenha sido ele o empresário de Adriano na negociação que culminou no acerto entre o ex-atacante da Roma com o Corinthians, assinado na segunda-feira. O ex-jogador, hoje sócio na 9ine, empresa criada para agenciar a imagem de atletas, rebateu de forma velada as críticas de Gilmar Rinaldi, ex-empresário do "Imperador", que na segunda declarou que Ronaldo foi "irresponsável e inconseqüente" ao tratar da negociação do seu ex-cliente.

Adriano, em entrevista que concedeu à "Folha de S. Paulo" , no sábado, e à "Rede Globo", no domingo, declarou que Ronaldo foi decisivo na negociação. "Teve três, quatro clubes que me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família", explicou Adriano", à Folha

A nota da 9ine, na íntegra:

"A 9ine, empresa de marketing esportivo e entretenimento, esclarece que não tem qualquer participação na negociação entre Adriano e o Sport Club Corinthians Paulista. O envolvimento de Ronaldo, sócio da 9ine, com a transferência do jogador para o clube brasileiro foi como amigo e não como empresário.

A negociação dos direitos federativos de jogadores – trabalho normalmente feito pelos empresários dos atletas – não faz parte do escopo da 9ine, que atua somente com o gerenciamento de imagem (captação de patrocínio, assessoria de imprensa).

No caso de Adriano, a 9ine confirma que existe o interesse de que o jogador seja seu cliente. Até agora, no entanto, nenhum contrato foi assinado. “O Adriano tem uma grande história no futebol mundial, é um atleta de ponta, seria ótimo tê-lo na 9ine. Mas ainda estamos estudando as possibilidades e considerando a melhor forma de trabalharmos juntos”, explica Ronaldo. A 9ine é uma sociedade entre o Fenômeno, o WPP (maior grupo de comunicacação do mundo) e o empresário Marcus Buaiz."
 

Leia tudo sobre: CorinthiansAdrianoRonaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG