Romário, Jorge Kajuru e até o apresentador Datena também já comentaram sobre o ex-presidente da CBF na imprensa

Ao renunciar à presidência da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo 2014 nesta segunda-feira, após leitura de uma carta por José Maria Marín, novo comandante da entidade, Ricardo Teixeira encerrou uma era de frases polêmicas, ditas por ele ou por seus desafetos, após mais de 23 anos à frente da presidência da CBF.

Veja também: Em carta, Ricardo Teixeira anuncia saída da CBF

Essas citações contra o ex-presidente da entidade máxima do futebol brasileiro começaram a aparecer recentemente, principalmente depois que as acusações de corrupção e os escândalos ligados ao seu nome apareceram com força na mídia, até culminar na sua saída do cargo.

Veja algumas frases e citações sobre Ricardo Teixeira :

"Até 2006 a gente tinha um ótimo relacionamento e depois disso o relacionamento acabou, sem ninguém me dizer o que eu fiz para ele deixar de gostar de mim. Nos encontramos algumas vezes, ele foi super frio. E não me importa ter um relacionamento com uma pessoa que tenha duplo caráter. É muito fácil na hora que ganha estar ali, ser campeão junto. Na hora que perde, é fácil pegar e cricificar essa pessoa"
(Maio de 2009 - Ex-atacante Ronaldo, durante a sabatina da Folha de SP)

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ele subvenciona todos que o elegem (os presidentes das federações estaduais). Nesse jogo de interesses, coloca todos aos seus pé"
(Setembro de 2010 - Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo)

"Vou pedir a instauração de uma CPI para investigar as atividades da CBF e do Sr. Ricardo Teixeira. Esta Casa não pode permitir esse assalto aos cofres públicos"
(Março de 2011 - Anthony Garotinho, deputado federal pelo PR do Rio de Janeiro)

Ex-atacantes, Romário e Ronaldo já falaram sobre Ricardo Teixeira na imprensa
Agência O Globo
Ex-atacantes, Romário e Ronaldo já falaram sobre Ricardo Teixeira na imprensa

"É hora de questionar se ele está apto para estar ligado à Copa de 2014, e, particularmente, a uma grande nação futebolística, como é o Brasil"
(Julho de 2011 - Damian Collins, deputado inglês e líder de uma coalizão internacional de políticos por mudanças na Fifa)

"Realmente Ricardo Teixeira vai sair da CBF em 2015, mas o seu destino mais provável não será sua mansão em Piraí ou Angra dos Reis ou os Estados Unidos. Será uma cela no sistema penitenciário. Se isso não acontecer, será a desmoralização total da justiça brasileira e dos órgãos de investigação"
(Julho de 2011 - Anthony Garotinho, deputado federal pelo PR do Rio de Janeiro)

"Um jornalista se mede pelos inimigos que tem, e eu adoro ter um inimigo como o Ricardo Teixeira"
(Julho de 2011 - José Luís Datena, apresentador da TV Bandeirantes)

"Vou ao banheiro oito vezes por dia, então homenageio o Ricardo Teixeira oito vezes por dia"
(Agosto de 2011 - Jorge Kajuru, jornalista, em entrevista à TV Record)

"Não boto minha mão no fogo pelo Ricardo Teixeira. Ele apertou minha mão e disse que eu ia para a Copa de 2002, que seria convocado pelo Felipão. Disse isso para ele, aí ele me falou: 'o treinador é o Felipe, mas aqui quem manda sou eu'. Apenas o cumprimentei e disse: 'vou acreditar na sua palavra, acabou'. Isso um dia antes. Depois, vimos o que aconteceu"
(Setembro de 2011 - Romário, agora deputado federal)

"Segundo o povo, sai o rato, entra o ladrão",
(Fevereiro de 2012 - Romário, sobre a possível substituição de Teixeira por José Maria Marin na CBF)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.