Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo está fora, mas Tite diz contar com a liderança dele

Treinador destacou importância do principal jogador do Corinthians não apenas dentro de campo, mas também como fator de motivação para os companheiros

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859615730&_c_=MiGComponente_C

Por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Ronaldo desfalca o Corinthians no jogo do próximo domingo contra o Vasco, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Tite, ainda assim, diz contar com a experiência do camisa nove, mesmo que do lado de fora do campo.

Conto com ele pro jogo contra o Goiás (na última rodada, quando Ronaldo deve voltar a ter condições) e conto com ele contra o Vasco também. Se não for de uma forma direta, pelo menos com a forma comprometida que ele se comporta, a liderança que ele exerce sobre o grupo, afirmou o treinador.

AE
Nova lesão impediu Ronaldo de completar seu sétimo jogo seguido pelo Corinthians

Ronaldo completou contra o Vitória sua sétima partida consecutiva desde o dia 17 de outubro, quando voltou a jogar. No período, ele foi fundamental para o Corinthians. Contra o Guarani, o placar terminou no 0 a 0 apenas porque os dois gols marcados por ele foram anulados. Nos jogos seguintes, marcou quatro vezes. E no último domingo, contra o Vitória, deu a assistência para o gol de Danilo, antes de ser substituído e ver o time baiano empatar.

Fundamental dentro de campo, fundamental fora. Pelo menos é nisso que aposta Tite. Na entrevista concedida após o treino de terça-feira, o treinador deu um exemplo do dia a dia. Ele disse que antes do jogo contra o Vitória dispensou o atacante de ajudar o setor defensivo. Mas, mesmo assim, no primeiro lance da partida ele se posicionou para ajudar a zaga.

É o espírito e os sinais de quem tem liderança técnica e de comportamento. É esse tipo de liderança que ele exerce e que é importante para o fortalecimento do grupo, afirmou Tite.

Vice-líder com 64 pontos, um a menos que o Fluminense, o Corinthians recebe o Vasco, no próximo domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. Na última rodada, enfrenta o Goiás. E para ser campeão, além de vencer as duas partidas, precisa torcer por um tropeço do Fluminense em pelo menos um dos dois jogos que lhe restam, contra Palmeiras e Guarani.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG