Tamanho do texto

"Doutor" faleceu em São Paulo, às 4h30 deste domingo, aos 57 anos, por conta de choque séptico

O ex-jogador Ronaldo usou o twitter para lamentar a morte de Sócrates , que faleceu na madrugada deste domingo em função de uma infecção generalizada . O artilheiro das Copas, que encerrou sua carreira no Corinthians em fevereiro deste ano, afirmou que o dia começa mais triste com a morte do "Doutor".

"O dia começou triste. Descanse em paz, Dr Sócrates", afirmou o ex-atacante.

Leia mais - Sócrates: Médico, craque, pai da Democracia Corintiana e artista

O ídolo santista Neymar foi outro a comentar o falecimento do pai da Democracia Corintiana. O jogador relembrou a importância do craque da seleção de 1982 e mostrou tê-lo como exemplo em sua carreira. "Dr. Sócrates: exemplo de liderança, sinceridade e futebol arte. Meus sentimentos a família do craque. Que Deus o tenha em Paz #luto", disse.

Saiba: Desafeto de Sócrates, Andrés é seco nos pêsames ao “Doutor”

Campeão do mundo em 2002, o meio-campista Rivaldo também demonstrou solidariedade com a família do ídolo corintiano. "Que triste acordar e saber que o dr. Sócrates morreu, mas Deus sabe de todas as coisas, muita força neste momento para sua família", afirmou. O atacante são-paulino Luís Fabiano também lamentou o falecimento do ex-jogador. "Notícia triste essa do falecimento do Sócrates. Meus sentimentos à familia dele."

Os brasileiros que atuam na Europa também prestaram suas homenagens a "Magrão" através do serviço de microblog. "Que notícia triste sobre a morte de Sócrates. Descanse em paz, Dr. Sócrates", lamentou o volante do Liverpool e da seleção brasileira Lucas Leiva . O ex-corintiano Elias comentou o falecimento do ídolo e colocou uma faixa preta demonstrando o luto em seu perfil no Twitter. "Descanse em paz Doutor Sócrates", disse. Da Inglaterra, o atacante do Arsenal Van Persie também prestou seus pêsames: "Descanse em paz, Sócrates. Lenda brasileira."

Sócrates e Zico em treinamento da seleção brasileira em 1985
Gazeta Press
Sócrates e Zico em treinamento da seleção brasileira em 1985
Companheiro do "Doutor" no Flamengo e na seleção brasileira, Renato Gaúcho divulgou nota sobre o falecimento. O ex-jogador afirmou que este domingo é “um dia triste para o futebol brasileiro. O Brasil perde um ídolo”. O ídolo Zico, que também jogou com Sócrates no Fla e na seleção, também revelou seu ressentimento com a perda do craque corintiano. "Não há muito o que dizer nessas horas, apenas relembrar bons momentos e deixar meus sentimentos a todos os familiares do querido Magrão. Que ele descanse em paz!"

Veja a repercussão: Rivais de 82, Zoff e Rossi choram por Sócrates.

"Sócrates era brasileiro desde o nome: Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Jogando bola é difícil descrever tamanha classe, categoria e a inteligência extrapolou os campos de futebol. Além de médico, sempre foi engajado políticamente nas causas que acreditava. Era leal, obstinado, íntegro e sincero", afirma a nota divulgada por Zico.

Leia também: Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

O Corinthians também publicou comunicado lamentando o falecimento. "O domingo começou triste para o futebol brasileiro, principalmente para os corinthianos", assinala o comunicado. "O clube e a torcida Fiel se despede com tristeza do Magrão, mas também estamos gratos pela honra de termos visto um dos maiores jogadores da história do futebol vestindo a camisa alvinegra", continua. "Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que apenas Sócrates tinha".

Leia também - Contestação foi marca registrada de Sócrates. Leia frases do ídolo

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Palmeiras em partida decisiva pela última rodada do Campeonato Brasileiro , no qual pode coroar-se campeão pela quinta vez. "A melhor homenagem para todos os corinthianos é o título. (...) Esperamos confirmar esse título, que também vai ser em seu nome (Sócrates), pelo grande ídolo que é", afirmou, por sua vez, o meia Alex .

null

*com AFP