Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo diz que Inter vencerá clássico contra o Milan

Em entrevista a jornal italiano, ex-atacante também elogiou os técnicos Leonardo e José Mourinho

iG São Paulo |

O ex-jogador Ronaldo acredita que a Inter de Milão vai superar o Milan, no clássico marcado para o dia 2 de abril, que poderá definir o Campeonato Italiano. "Porque voltou a encontrar seu jogo, sobretudo a confiança. Vejo com mais confiança do que o Milan, e isto pode contar", disse o "Fenômeno", em entrevista ao jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

Ronaldo, que se aposentou do futebol neste ano, defendeu a Inter de Milão entre 1997 e 2002 e o Milan na temporada 2007/2008. O Milan lidera o Campeonato Italiano com 62 pontos, com apenas dois de vantagem para a rival Inter de Milão, quando faltam oito rodadas para o encerramento do torneio.

Assim, em caso de derrota, o Milan pode perder a liderança pela primeira vez após 20 rodadas. Ronaldo disse que, nesse caso, a Inter seria a favorita para faturar o título do Campeonato Italiano, apesar de que, ao contrário do Milan, a equipe divide suas atenções com a Liga dos Campeões da Europa.

O ex-jogador indicou que Leonardo, atual técnico da Inter de Milão, "sempre me disse que ganhar ajuda a ganhar. Acostumar-se é difícil, mas é gostoso e a Inter conseguiu depois de tanto tempo e cansaço, não creio que não queira seguir por esse caminho", afirmou.

Getty Images
Leonardo (esq.) e Ronaldo em ação pela seleção brasileira, na Copa do Mundo de 1998, na França
O "Fenômeno", que está em Milão, onde se encontrou com os dirigentes dos dois clubes, não economizou nos elogios a Leonardo, com quem atuou na seleção brasileira. "É uma pessoa simples e muito inteligente e tem uma característica vencedora: é excelente nas relações humanas, sabe como tratar as pessoas, portanto, também seus jogadores, e as pessoas assim sempre ganham".

Na entrevista ao diário italiano, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols, elogiou também o trabalho do técnico português José Mourinho, do Real Madrid, que, para Ronaldo, sempre o divertiu nos tempos em que coincidiram no Barcelona, entre 1996 e 1997.

O brasileiro afirma que, na época, não podia pensar que a carreira de Mourinho teria evoluído tanto. "Não imaginava que teria feito uma carreira assim".

Ibra ou Eto'o?
Perguntado sobre quem seria o melhor jogador entre o atacante sueco Ibrahimovic, do Milan, ou o camaronês Samuel Eto'o, da Inter de Milão, Ronaldo elogia os dois, mas sinaliza preferência ao segundo.

"Por instinto, diria Ibrahimovic, porque tem mais criatividade, ações mais imprevisíveis. Mas não há ninguém que tenha ganhado tanto como Eto'o, ninguém sabe ganhar as partidas como Eto'o", indica o brasileiro.

*com agências

Leia tudo sobre: Futebol MundialRonaldoInternazionaleItália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG