Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo diz que COL vai ter novo membro e decisões serão no voto

Segundo ex-jogador, novo integrante ainda não foi escolhido e vai dividir poder de decisão com ele e Teixeira

Severino Motta, iG Brasília |

AE
Ex-jogador é membro do conselho do COL (Comitê Organizador da Copa de 2014)
Conselheiro do COL (Comitê Organizador Local), o ex-jogador Ronaldo Nazário disse nesta segunda-feira que um novo integrante vai ser indicado para o colegiado presidido por Ricardo Teixeira. De acordo com ele, a partir da indicação seu papel deixará de ser somente o de um garoto propaganda, e passará a também partilhar decisões estratégicas sobre os jogos.

Veja também: Fifa reclama de exigências do governo para a Copa

“As missões burocráticas envolvem isso, decisões, as decisões estratégicas, e a gente só está no aguardo de escolher mais um membro do Conselho. Seremos três: Eu, Ricardo e esse terceiro. Completaremos o Conselho do Comitê e faremos as estratégias (para a Copa)”, disse.

O ex-jogador ainda comentou que, quando não houver consenso entre os conselheiros, as decisões sobre a Copa vão ser tomadas no voto. “Tomaremos decisões juntos ou até mesmo em questão de voto. Como seremos um Conselho será feito sempre em votação. Quem tiver mais voto vencerá”.null

Leia mais: Fifa fará tour no Brasil ao lado de Ronaldo e de políticos


As declarações de Ronaldo foram dadas numa coletiva em Brasília com a participação do Secretário-Geral da Fifa, Jérôme Valcke , que inicia um tour pelo Brasil visitando cidades sede da Copa do Mundo.

Questionado sobre a ausência do presidente do COL, Ricardo Teixeira, no tour, Valcke disse que reuniões pré-agendadas impediram sua participação efetiva. Negando atritos com Teixeira, o Secretário destacou que ele estaria presente no evento do Comitê na quinta-feira no Rio de Janeiro.

“Eu posso te dizer que o Ricardo tem reuniões e nos disse que não poderia participar dessa primeira etapa do tour. E nós vamos estar juntos na reunião do Comitê Organizador que vai acontecer quinta-feira no Rio de Janeiro. Para essas outras visitas ele foi convidado e nos disse que podíamos ir com o time da Fifa e com o representante local. Por isso não há nada de errado”, pontuou.
 

Leia tudo sobre: Copa 2014FifaRonaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG