Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo deve ter sua despedida da seleção depois da Copa América

Torneio é a próxima prioridade do Brasil, segundo Mano Menezes, que elogiou são-paulinos do time sub 20

Gazeta |

Ao anunciar sua despedida dos gramados, Ronaldo afirmou que irá reunir antigos parceiros de seleção brasileira para fazer uma "grande festa", naquele que seria seu último ato como jogador de futebol. No que depender do técnico Mano Menezes, que trabalhou com o "Fenômeno" no Corinthians, o ex-atacante terá seu desejo realizado.

Gazeta Press
Ronaldo e Mano em treino corintiano em 2009

Em entrevista à TV Cultura, na noite desta terça-feira, Mano afirmou que o jogo de despedida de Ronaldo deve acontecer após a Copa América, que acontece em julho, na Argentina. Segundo o comandante, a competição continental é o maior objetivo da seleção brasileira neste momento e será um divisor de águas na implantação de uma nova filosofia.

"Mudar, definir um jeito de jogar, uma filosofia, ainda é uma intenção. Ainda não se tem isso, mas vai se formar", disse, lembrando que a maioria dos jogadores que têm sido convocados havia também participado do frustrado projeto que visava o hexacampeonato na África do Sul, em 2010. "Devemos caminhar aos poucos, mas de maneira firme".

Mano não quis dar pistas quanto às novidades que estão por vir para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres, e para os desafios que virão depois. Apesar dos elogios, adotou a cautela ao falar do retorno do meia Paulo Henrique Ganso ao futebol. Quando falou de Neymar, admitiu que o jogador já está "um patamar acima", mas não quis dizer se o imagina como titular absoluto.

Mas no que depender de suas observações durante o Sul-americano sub 20, competição pré-olímpica disputada no Peru, dois novos nomes podem ganhar chances em breve. "Vai chegar a hora de todo mundo. No Sul-Americano, três jogadores se sobressaíram. Além do Neymar, o Casemiro e o Lucas foram muito bem", encerrou ele, que fará sua próxima convocação em 3 de março.

Leia tudo sobre: ronaldoseleção brasileiramanocopa américasão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG