Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo deixa jogo machucado e preocupa torcida

Atacante corintiano abandonou a partida contra o Vitória aos 28 minutos do primeiro tempo, depois de sentir fisgada em músculo da coxa direita

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859461244&_c_=MiGComponente_C

Além de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense, o Corinthians pode ter um sério problema para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro: o atacante Ronaldo, destaque do time na reta final do torneio, deixou o campo de jogo machucado durante o empate por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, em Salvador.
 
Após sentir uma fisgada em músculo da coxa direita, o atacante deixou o gramado ainda aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Corinthians vencia o jogo por 1 a 0. Iarley entrou em seu lugar. Este era o 7º jogo seguido que Ronaldo fazia pela equipe no Brasileiro seu recorde na temporada. 
 
Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Corinthians, que atualmente lidera a competição, enfrenta o Vasco da Gama, em São Paulo, e o Goiás, em Goiânia. Porém, depois do empate no Barradão, o time não depende mais de suas forças para ser campeão e precisará torcer para que o Fluminense perca pontos contra Palmeiras ou Guarani.
 
O departamento médico do Corinthians ainda não divulgou mais informações sobre a lesão de Ronaldo. Contudo, os números do atacante no clube mostram que sua eventual ausência nas últimas rodadas poderá ser muito sentida.
 
De acordo com matéria publicada neste domingo no jornal Folha de S.Paulo, o aproveitamento do time com Ronaldo em campo neste ano é de 72%. Sem o atacante, o número cai para apenas 57%. Diferença maior do que em 2009, quando os números eram, respectivamente, 57% e 55%.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG