Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo aposta em vitória do Real no primeiro jogo

"Fenômeno" acredita que time de Madri passe pelo Barcelona na quarta-feira, mas diz que vaga seguirá aberta

iG São Paulo |

O ex-atacante Ronaldo aposta em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no primeiro superclássico entre as duas equipes pelas semifinais Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira. "Meu palpite é que o Real vai vencer este primeiro jogo, até porque é em Madri", disse o "Fenômeno", que vai trabalhar como comentarista convidado da Rede Globo durante a transmissão do confronto.

AFP
Ronaldo vai trabalhar como comentarista da Globo na Liga dos Campeões
Com passagem vitoriosa nos dois clubes, o ex-jogador também soube encher a bola do time da Catalunha. "Para mim esse Barcelona é o melhor time de futebol dos últimos 15 anos. Tem uma qualidade fantástica, os jogadores sabem o que fazer com e sem a bola. É muito difícil derrotá-los", elogiou, durante sua participação especial no canal "Sportv", na noite desta segunda-feira.

Portanto, mesmo com uma eventual vitória do Real no primeiro duelo, Ronaldo não considera que a fatura estará liquidada na briga por vaga na final, contra Schalke 04 ou Manchester United. "A decisão vai ficar para o segundo confronto. É um duelo muito equilibrado."

Sobre a experiência como comentarista, descartou ser o início de uma nova carreira. "Não sou comentarista, não tenho talento para isso. Apenas vou falar sobre minha experiência como ex-jogador dos dois clubes, contar curiosidades..."

Paulista e elogios a Neymar e Lucas
Convidado pelos comentaristas do programa "Bem, Amigos" a analisar as semifinais do Campeonato Paulista, o ex-atacante demorou a responder. Mas enfim arriscou um palpite. "Acho que vai dar Corinthians e Santos na final", arriscou. "Mas daí não sei o que vai acontecer, porque tem aquele menino da Vila...", disse. "O Neymar é muito habilidoso. É muito bom ver novos talentos surgindo, gente que vai dentro de campo e desequilibra... Isso que alimenta a paixão."

A empresa da qual Ronaldo é sócio, a 9ine, fechou recentemente contrato para gerenciar a carreira de Neymar e do são-paulino Lucas. "O Lucas tem muito potencial, tanto futebolístico quanto de imagem..." O artilheiro das Copas confidenciou ainda que dá conselhos à jovem dupla. "Converso, sim, com eles. Tenho experiência para passar, mas não posso revelar o que falo."

O encontro com o meia Paulo Ganso, do Santos, também foi confirmado, embora Ronaldo não tenha confirmado se houve algum acerto com o jogador.

AE
Ronaldo entrega camisa do Corinthians a Adriano
Adriano e Seedorf
Embora tenha auxiliado o Corinthians a contratar Adriano, o ex-craque reafirmou que ainda não pensa em levar o "Imperador" para sua carteira de clientes. "O Adriano está recomeçando, cheio de vontade. Isso é o que importa", disse.

O ídolo da torcida corintiana revelou que Adriano ficou bastante abatido após romper o tendão de Aquiles. "Disse ao Adriano que está lesão só vai deixar a volta por cima dele um pouco mais longa. Ele está com garra, com vontade de voltar a jogar bem e recuperar o futebol dele.."

Sobre o meia holandês Seedorf, manteve o otimismo na negociação com o Corinthians. "O Seedorf se mostrou, sim, com vontade de encarar essa aventura e vir ao Brasil. Ele tem 35 anos e, nessa idade, é o jogador quem decide seu futuro", afirmou, revelando que o Flamengo também fez proposta ao astro holandês.

Despedida da seleção
Ao falar sobre o jogo de despedida da seleção, dia 7 junho, contra a Romênia, no Pacaembu, o "Fenômeno" admitiu que vai precisar suar a camisa. E que, conforme publicou o iG, vai passar antes por um mês de treinamentos no clube.

"Vou treinar em maio, pelo menos um mês, para ver se fico em alguma condição para este jogo. Quanto tempo vou jogar é critério do Mano Menezes", afirmou, aproveitando para brincar com as indefinições no ataque da seleção atual. "Amigos me falaram para não arrebentar muito, porque o Mano está com problemas para definir o centroavante e posso acabar ficando!"

Ausência no comitê da Copa de 2014
Integrante do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014 a convite do governador Geraldo Alckmin, Ronaldo admitiu que tem sido desfalque nas reuniões do órgão. "Já faltei em duas reuniões por conta de compromissos e peço desculpas. Na próxima, irei comparecer", disse, sem disfarçar um certo embaraço ao falar sobre os preparativos para o Mundial.

 

Leia tudo sobre: RonaldoLiga dos Campeõesfutebol mundialCorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG