Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldo ajuda Real Madrid em negociações por Neymar, diz jornal

Supostas mensagens para o "Fenômeno" revelam que o time merengue está interessado no atacante santista

iG São Paulo |

Ronaldo pode intermediar a ida de Neymar para o Real Madrid . É isso que supostas mensagens enviadas do time espanhol para o "Fenômeno" teriam revelado. A emissora 'RAC1' teria interceptado parte dessas conversas, que mostram como o Real está interessado no atacante do Santos , apesar do seu empresário, Wagner Ribeiro, ter negado as negociações.

José Ángel Sánchez, diretor corporativo do Real Madrid, é quem teria entrado em contato com Ronaldo. O primeiro contato teria sido objetivo, já com o pedido para que Neymar viaje para a Espanha e acerte rapidamente seu contrato.

"Ronie, sou Jose Angel. Entro em contato com você pelo que falamos com FP (Florentino Pérez, presidente do Real). Creio que você tem que fazer com que Wagner (Ribeiro, empresário de Neymar) e o pai venham a Madri. Eu te mando as passagens de ambos", prometeu o dirigente, para depois esbanjar otimismo sobre o negócio: "Uma vez com o garoto no clube, nós entramos em um acordo. Você sabe que sempre é rápido assim no futebol. Já falei com Wagner. É amigo, mas não muito discreto", teria declarado ele.

Logo depois desse suposto contato, outra mensagem de José Ángel teria sido interceptada. Dessa vez a conversa cita um interesse do rival Barcelona em Neymar.

"Ronnie, eu falei com Wagner, tenho bom relacionamento com ele, seu coração é branco (cor do Real Madrid). Ele disse que o pai e o menino estão conosco. Rosell (presidente do Barcelona) os convidou para assistirem à final da Liga dos Campeões. Eu disse que falei com você pela confiança e amizade que temos", teria comentado o diretor.

Wagner Ribeiro e o Real Madrid negaram a existência desse contato. "Ninguém o chamou. Neymar está agora focado em conquistar a Libertadores. Não nos interessa falar de nada disso em um momento tão delicado", declarou o agente de Neymar ao grupo de mídia espanhol 'Cope'.

Por fim, José Ángel teria insistido para que o acerto com Neymar aconteça logo: "Isso tem que ser muito rápido. Mantenha-me informado. Você acha que devemos preparar os documentos aqui? De acordo com J. Senn (assessor jurídico do Real Madrid), devemos enviá-los para que você encaminhe", teria dito o dirigente do Real, com temor que alguém atravesse a negociação.

As conversas supostamente aconteceram na madruga desta segunda para terça-feira, pouco antes do jogo que marcará a despedida de Ronaldo da seleção brasileira . A partida contará curiosamente com a presença de Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Porém, de acordo com o 'Mundo Deportivo', ele não vai ao Pacaembu para negociar por Neymar. Quer apenas parabenizar seu amigo Ronaldo e cumprimentar Adriano , lateral-esquerdo do Barça. Segundo o jornal, o time catalão só tem interesse em contratar Neymar futuramente, não agora.

Leia tudo sobre: Santosespanhafutebol mundialreal madridmercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG