Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho volta da seleção em boa forma, mas se poupa em treino

Destaque do Flamengo teve a preocupação de não exagerar antes do importante jogo contra o Corinthians

Gazeta |

Gazeta Press
Ronaldinho após treino do Flamengo
Dois dias depois de jogar 90 minutos com a camisa da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho voltou a treinar pelo Flamengo e está confirmado para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Em boa forma física, ele trabalhou normalmente sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas teve a preocupação de não exagerar.

Durante uma movimentação defensiva, Ronaldinho tinha a missão de pressionar a saída de bola do lateral direito e participar de jogadas de contra-ataque, virando o jogo para Leonardo Moura ou lançando Willians na ponta direita. Após o trabalho, treinou finalizações, mas parou antes do que pretendia, atendendo a um pedido do preparador físico Antonio Mello.

"Ele fez uma viagem longa e, por mais que estenda as pernas, elas ficam flexionadas e a circulação venosa é prejudicada. Isso traz dor e desconforto. Dei só um toquezinho para ele terminar o treino antes", explicou.

De qualquer forma, o preparo físico de Ronaldinho impressiona Mello, principalmente o número pequeno de lesões do jogador de 31 anos. "Tenho que ressaltar o atleta de futebol. Essa genética e capacidade pertencem a ele. Tudo que conseguiu até agora, foi porque seguiu rigorosamente nossa recomendação. Ele produz em campo como se tivesse 27, 28 anos", exaltou.

Os jogadores também comemoraram o retorno do artilheiro do time no campeonato com 12 gols. "Ele é um dos carros-chefe do time, nossa grande estrela. É sempre bom vê-lo aqui, preocupado conosco, feliz. Sempre que ele está aqui, a alegria é fora de série", contou o zagueiro Wellinton.

Sem ganhar há seis jogos, o Flamengo caiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos do líder São Paulo.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG