Tamanho do texto

Gerente de futebol distribui mensagem aos atletas pedindo que durmam cedo, e clube retira recurso para que camisa 10 jogue no sábado

Ronaldinho chegou meia hora atrasado a treinamento no Flamengo
Vippcomm
Ronaldinho chegou meia hora atrasado a treinamento no Flamengo
Ronaldinho Gaúcho passou a madrugada de segunda para terça-feira em um show de pagode na Barra da Tijuca, acompanhado de Adriano . Na terça pela manhã, alegou indisposição estomacal para não participar do puxado treino físico na areia da nova quadra de beach soccer da Gávea. Nesta sexta-feira, um novo deslize do capitão do time. Ele chegou às 10h02 para o treino marcado para as 10h no Ninho do Urubu, quando o correto seria chegar cerca de meia-hora antes do início da atividade.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Curiosamente, o atraso ocorreu um dia depois de o gerente de futebol do clube, Jairo Santos, distribuir uma carta aos atletas reforçando a necessidade de dedicação à preparação física e solicitando expressamente que os jogadores durmam cedo. O nome de Ronaldinho não consta no documento, mas o recado, dentro do contexto recente do comportamento do atleta, é claro. "Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela comissão técnica", diz a carta.

Leia também: Ronaldinho é suspenso por dois jogos e Joel testa Diego Maurício

Ronaldinho Gaúcho não jogará neste sábado, contra o Volta Redonda. Ele cumprirá a suspensão de dois jogos imposta pelo TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) pela expulsão contra o Fluminense . O clube chegou a entrar com pedido de efeito suspensivo, mas retirou o recurso, temendo conseguir escalar o jogador agora e sofrer uma revés na fase final, se a equipe conseguir a classificação.

Confira ainda: Atletas lamentam possível ausência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

Com isso, Diego Maurício deve ganhar a vaga entre os titulares, formando a dupla de ataque com Vagner Love . A dúvida é no meio de campo. Em todos os treinamentos da semana, Joel Santana iniciou a atividade com Thomás e depois testou Kléberson .

Confira abaixo a íntegra da carta enviada pelo gerente de futebol aos atletas:

"Prezado atleta,

O futebol é um jogo de muito esforço, contatos e deslocamentos sucessivos; requer excelente preparo físico. Temos de superar nossos oponentes, não somente na tática, na técnica, no comportamento, mas, também, na parte física, que sustenta todas as preparações.

No clube, os trabalhos formais do dia a dia não bastam: o tempo é curto.

A comissão técnica necessita que você se cuide. Se você retornar, cada dia, em boas condições, poderemos realizar os trabalhos na intensidade desejada. Somos um grupo pequeno. Não podemos perder atletas como você durante os treinamentos. Você é importante, muito importante.

Quando as coisas ficam difíceis em uma partida, quando temos que nos esforçar para atacar, quando temos de nos defender com intensidade, será necessário estar em excelente forma para fazermos nossos gols e impedir os do adversário.

Tenha garra e força de vontade para deitar cedo e cumprir as atividades propostas pela comissão técnica.

Você quer a nossa torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos; você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma. Contamos com você."

Manoel Jairo Santos, gerente de futebol"