Tamanho do texto

Gaúchos jogaram melhor em quase todo o jogo, mas falha do zagueiro Rodrigo Moledo decidiu placar de 1 a 0

null

Ronaldinho marcou para o Flamengo
Vipcomm
Ronaldinho marcou para o Flamengo
A atuação esteve longe de encher o torcedor de alegria, mas o resultado foi o melhor do mundo. O Flamengo teve uma atuação limitada, foi pressionado pelo Inter , mas venceu o jogo em Macaé por 1 a 0. Ronaldinho se aproveitou de uma falha terrível do zagueiro Rodrigo Moledo para fazer o gol ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos.

Confira como está a classificação do Brasileirão

 O Flamengo foi a campo cheio de surpresas. Vanderlei Luxemburgo optou por um esquema 4-4-2, escalando Rodrigo Alvim na lateral-esquerda, Fierro no meio-campo e Thomás ficando mais avançado.

As mudanças do time casa pareciam não surtir efeito. O Inter foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. Os visitantes dominaram a posse de bola e criaram boas chances. Quando o Flamengo ia pro intervalo comemorando o 0 a 0, acabou ganhando um presente. Rodrigo Moledo falhou feio e deu um presente para Ronaldinho: 1 a 0.

Veja informações do Flamengo no Twitter 

O Inter manteve a pressão no segundo tempo, parecia até que jogava em casa. O time gaúcho abusou de perder gols. Quando conseguiu boas finalizações, esbarrou em Felipe.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O Flamengo agora soma 60 pontos, na 4ª posição. O Inter caiu para 6º, com 57 pontos, e vai depender de resultados paralelos para se classificar para a Libertadores. No próximo domingo, os cariocas tem clássico fora de casa contra o Vasco. Os gaúchos encaram um Gre-Nal, no estádio Beira-Rio.

O Jogo:
Ronaldinho teve chance na cobrança de falta logo aos quatro minutos. Muriel não conseguiu segurar, mas a zaga cortou o rebote. Aos cinco, D´Ale cruzou, e Felipe deu um tapinha, tirando a bola da cabeça de Damião. Aos 12, Gilberto cruzou, e Damião chegou centésimos atrasado . Aos 18, D´Ale se livrou de Willians e chutou alto, passou perto do travessão.

Aos 23, Bolívar recebeu a bola em uma cobrança de escanteio, mas chutou para fora, em outra boa chance. Oscar cobrou escanteio aso 31, e Felipe salvou a cabeçada de Leandro Damião . Rodrigo Moledo fez um corte parcial aos 40 minutos e a bola sobrou para Renato Abreu, na entrada da área. O chute saiu alto.

Oscar acertou belo lançamento aos 42. Gilberto apareceu na cara do gol, mas chutou para fora. O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 46. Rodrigo Moledo falhou na entrada da área, esbarrou na bola, deixando Ronaldinho livre. O gaúcho apareceu livre e deslocou Muriel. 1 a 0.   

O Inter continuou pressionando no segundo tempo. Aos seis, Felipe espalmou um chutaço de Nei. Ronaldinho ia fazer um gol de voleio aos 10, mas Kléber cortou quase em cima da linha. No lance seguinte, Welinton mandou uma cabeçada passando a centímetros do poste . D´Alessandro desperiçou uma chance imperdível aos 14. Recebeu o passe de Oscar e chutou para fora, já dentro da área.

Oscar fez outra bela jogada aos 18 e cruzou. Foi a vez de Damião furar em bola. Aos 20, o camisa nove colorado girou sobre a zaga e mandou uma bomba. Milagre de Felipe . Damião pediu pênalti na sequência do lance. 

Daí em diante, o Flamengo conteve bem a pressão, não correu mais tantos riscos e levou a vitória de 1 a 0. Negueba ainda perdeu gol feito, aos 46 minutos.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 27 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschillia (PR).
Cartão amarelo: Fierro, Ronaldinho, Thomás, Alex Silva (Flamengo); Rodrigo Moledo, Kléber (Inter)

GOLS:
Flamengo: Ronaldinho, aos 46 minutos do primeiro tempo.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Fierro (Galhardo) e Thiago Neves (David Braz); Thomás (Negueba) e Ronaldinho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Jô), Bolívar, Rodrigo Moledo e Kléber (Fabrício); Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Gilberto (Andrezinho) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.