Na Copa do Brasil, meia-atacante não fez nenhum gol e deu duas assistências para o time marcar em 5 jogos

Maior estrela, maior salário e principal contratação do futebol brasileiro em 2011, Ronaldinho Gaúcho viu o Flamengo cair diante do Ceará na Copa do Brasil , nesta quarta-feira. O astro manteve na decisão sua média de participação nas jogadas do time na Copa do Brasil, segundo os dados da Footstat s .

Futura Press
Ronaldinho lamenta derrota para o Ceará
O meia do Flamengo atuou em cinco das seis partidas da equipe no torneio. Não marcou nenhum gol e deu assistência para dois.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

No empate contra o Ceará, Ronaldinho Gaúcho deu o passe para o primeiro gol do Flamengo. Foi o que de mais importante fez na partida, que terminou empatada em 2 a 2 e decretou a eliminação do clube na Copa do Brasil.

“Rei dos cruzamentos”
Em nenhum outro fundamento, Ronaldinho foi tão efetivo no Flamengo que nos cruzamentos. No jogo contra o Ceará, por exemplo, o camisa 10 cruzou duas vezes de forma correta, 40% do total do time (veja o gráfico abaixo). Na vitória contra o Fortaleza, por 3 a 0, na segunda rodada da Copa do Brasil, ele acertou três, 60% do total do time.

Nos passes e lançamentos, porém, Ronaldinho não conseguiu exercer a função de principal jogador do time. No empate com o Ceará, 10% dos passes certos da equipe saíram dos pés do astro. Média semelhante a que teve nas outras 4 partidas em que atuou na Copa do Brasil.

Veja a participação do astro (em %) nas jogadas certas do Fla:

Gerando gráfico...
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.