Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho já torceu para o Fluminense

Irmão e empresário do craque do Flamengo defendeu o clube em 1996, quando disputou seis jogos e venceu um

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Principal jogador do Flamengo e ídolo da torcida, Ronaldinho Gaúcho já precisou um dia torcer pelo Fluminense, adversário deste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Em 1996, quando ainda defendia o Grêmio nas categorias de base, acompanhou o irmão e empresário Assis em sua passagem relâmpago pelo clube do Rio, quando disputou apenas seis jogos e penou com seguidas lesões.

Assis acumulou três derrotas e dois empates. A única vitória foi em sua estreia com a camisa do Fluminense, no dia 11 de agosto de 1996. O time venceu o Bragantino por 1 a 0, nas Laranjeiras, na campanha que levaria o clube ao seu primeiro rebaixamento – com a virada de mesa, acabou disputando a Série A no ano seguinte.

Vipcomm
Astro do Flamengo revelou que torceu pelo Flu quando seu irmão jogava no clube

“Lembro muito pouco daquela época, até porque ficou muito tempo machucado. Mas ele sempre comentou da rivalidade, da importância que tem esse clássico, principalmente quando tinha o Maracanã. Muda um pouco, agora, sem o Maracanã, mas a motivação é a mesma”, afirmou Ronaldinho.

A expectativa em relação ao clássico é grande, principalmente por ser o confronto entre os dois últimos campeões brasileiros. Além disso, o Flamengo contratou Ronaldinho e o Fluminense manteve o argentino Conca, eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2010.

“Em Porto Alegre, eu sempre assistia aos Fla-Flus. É um jogo histórico, com grandes jogadores. Pelo momento que a gente vive e pela história recente do Fluminense, a motivação é ainda maior”, explicou Ronaldinho.

Agora, o craque ainda poderá acompanhar o irmão com a camisa do Flamengo. Assis vai defender o clube no Mundialito de futebol de areia, que será disputado na Represa de Guarapiranga. A estreia está marcada para o dia 20, contra o Milan.
 

Leia tudo sobre: FlamengoFluminenseRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG