Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho já se sente à vontade no Fla

Craque já participa de brincadeiras e até faz acrobacias com a bola, descalço, ao lado de Alvim e Léo Moura

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

Em apenas dois dias de contato com os novos companheiros, Ronaldinho Gaúcho já se mostra completamente adaptado. As brincadeiras já aparecem com naturalidade, o contato com a bola ajuda a quebrar o gelo e o jeito boleirão do jogador e do técnico Vanderlei Luxemburgo chamam a atenção dos outros e desperta o interesse de quem os cerca.

No primeiro dia, Ronaldinho chegou cercado de expectativa. Voou de jatinho e arrastou uma pequena multidão ao aeroporto de Londrina, onde o Flamengo faz a sua pré-temporada. Treinou sob forte chuva ao lado de Thiago Neves, outro reforço que se apresentou na quinta-feira.

Depois, a cena se repetiu quando o ônibus com a delegação encostou em frente ao hotel. Os seguranças tiveram trabalho para conduzir Ronaldinho até o saguão. Sempre com o sorriso no rosto, até tentou dar autógrafos e posar para fotos, mas foi impossível.

Com a tradicional faixa na cabeça, calção e mangas da camisa encurtados, Ronaldinho mostrou sua habilidade com a bola nos pés na tarde desta sexta-feira, seu segundo dia de trabalho com o grupo. O preparador físico Antônio Mello preparou uma atividade física com bola para motivar o jogador.

Depois, ele correu em volta do gramado. Com o fim de sua atividade, não resistiu. Descalço, bateu bola com Rodrigo Alvim e Leonardo Moura - ao lado de Felipe, são os jogadores mais próximos de Ronaldinho no grupo. A habilidade conhecida apareceu, equilibrando a bola na cabeça e fazendo malabarismo com a bola.

Neste sábado, ele e Thiago Neves novamente participarão de um treinamento físico pela manhã, enquanto o restante do grupo treinará apenas à tarde. No domingo, Ronaldinho fará uma aparição no Estádio do Café, onde o Flamengo enfrenta o Londrina, às 17h. Mesmo sem estar em campo, será o grande chamariz na expectativa de atrair 30 mil torcedores.

Esse é só o começo de uma era, que promete ir do pop star ao moleque travesso dos gramados, que um dia encantou o mundo, com talento e samba no pé. Sua estreia ainda não está confirmada, mas pode acontecer no clássico com o Vasco, dia 30, ou contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro. Os dois jogos no Engenhão. A torcida não se importa com a data, só quer ver o novo ídolo em campo o mais rapidamente possível.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengoRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG