Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho volta ao Olímpico domingo, depois de sete anos

Última vez do craque no estádio foi com a camisa da seleção. Agora, pelo Flamengo, vai enfrentar o Grêmio

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ronaldinho faz malabarismo com a bola no treino
Depois de pouco mais de sete anos, Ronaldinho Gaúcho vai pisar novamente no Olímpico, domingo, às 16h, quando enfrentará o Grêmio, clube que o revelou para o futebol mundial, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez foi com a camisa da seleção brasileira em um amistoso com a Alemanha, no dia 8 de setembro de 2004, quando o craque marcou o gol do Brasil no empate em 1 a 1.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2011

Na época, Ronaldinho era jogador do Barcelona e ovacionado por onde passava. Agora, com a camisa do Flamengo, será recebido com uma série de protestos dos torcedores do Grêmio, que chegou a preparar uma festa no Olímpico para receber o jogador em janeiro, antes de ele ser anunciado pelo clube carioca como reforço. Tanta polêmica serve para esquentar ainda mais o jogo.

“Vai ser o primeiro jogo dele no Olímpico depois de muito tempo fora do Brasil. O estádio estará cheio novamente, com dois times em busca de seus objetivos. O Ronaldinho está acostumado com isso. Muitos torcedores estarão lá com ódio, entre aspas. Mas outros serão gratos pelo que ele fez no Grêmio”, analisou Renato.

O estádio cheio não assusta. O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi diante do maior público do Campeonato Brasileiro deste ano: 63.871 pagante. Além disso, o time tem ótimo rendimento fora de casa, com seis vitórias, sete empates e duas derrotas, tendo perdido menos como visitante do que como mandante.

“O Ronaldinho sabe a importância desse jogo, afinal é o local de onde veio. Ele está concentrado como todo o time. Tivemos a experiência de jogar contra um estádio lotado contra o São Paulo e vencemos. Nesse caso, tem essa situação extra do Ronaldinho, mas estamos tranquilos”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César.

Com 52 pontos, o Flamengo está na quarta colocação, a cinco do Vasco, líder do Brasileiro. O Grêmio ocupa a nona posição, com 43, e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a volta de Ronaldinho ao Olímpico

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG