Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho tem retrospecto ruim na Copa do Brasil

Craque do Flamengo conseguiu apenas uma vitória em oito jogos e já foi eliminado pelo próprio clube

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Principal contratação do Flamengo, Ronaldinho faz seu primeiro desafio pela Copa do Brasil 2011
Ronaldinho Gaúcho deixou o país com apenas 21 anos de idade, em 2001, e, por isso, teve poucas chances de disputar a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, defenderá o Flamengo, no Estádio Rei Pelé, contra o Murici-AL, às 22h, pela estreia do time na competição. Seu saldo com a camisa do Grêmio não é animador. Em oito jogos, conseguiu apenas uma vitória, por 4 a 0, sobre o fraco União Rondonópolis-MT, em 22 de março de 2000, quando marcou dois gols. Foram ainda quatro derrotas e três empates.

Um desses confrontos foi justamente contra o Flamengo. No empate por 2 a 2, no dia 28 de abril de 1999, no Maracanã, o Grêmio de Ronaldinho foi eliminado. Ele saiu de campo sem balançar a rede e viu Romário e Fabão garantirem a classificação de seu atual clube para a fase seguinte.

Nos oito jogos, válidos pelas edições de 1998, 1999 e 2000, Ronaldinho marcou apenas três gols. Ele enfrentou São Paulo, Vila Nova-GO, ABC-RN e Portuguesa, além de Flamengo e União Rondonópolis, já citados anteriormente. O craque desfilou seu talento por Rio de Janeiro, São Paulo, Rondonópolis e Goiânia, sem contar Porto Alegre.

Esta não será a primeira vez que Ronaldinho atua em Maceió. O meia já havia atuado no Estádio Rei Pelé pela seleção brasileira, no empate por 0 a 0 com a Colômbia, em outubro de 2004, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

É apenas a primeira parada de Ronaldinho em um verdadeiro tour que promete fazer durante a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Se garantir a vaga na segunda fase, o Flamengo terá pela frente Fortaleza ou Fast. A capital cearense ou Manaus vão viver a expectativa de receber o craque.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG