Craque do Flamengo conseguiu apenas uma vitória em oito jogos e já foi eliminado pelo próprio clube

Principal contratação do Flamengo, Ronaldinho faz seu primeiro desafio pela Copa do Brasil 2011
Vipcomm
Principal contratação do Flamengo, Ronaldinho faz seu primeiro desafio pela Copa do Brasil 2011
Ronaldinho Gaúcho deixou o país com apenas 21 anos de idade, em 2001, e, por isso, teve poucas chances de disputar a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, defenderá o Flamengo , no Estádio Rei Pelé, contra o Murici-AL, às 22h, pela estreia do time na competição. Seu saldo com a camisa do Grêmio não é animador. Em oito jogos, conseguiu apenas uma vitória, por 4 a 0, sobre o fraco União Rondonópolis-MT, em 22 de março de 2000, quando marcou dois gols. Foram ainda quatro derrotas e três empates.

Um desses confrontos foi justamente contra o Flamengo. No empate por 2 a 2, no dia 28 de abril de 1999, no Maracanã, o Grêmio de Ronaldinho foi eliminado. Ele saiu de campo sem balançar a rede e viu Romário e Fabão garantirem a classificação de seu atual clube para a fase seguinte.

Nos oito jogos, válidos pelas edições de 1998, 1999 e 2000, Ronaldinho marcou apenas três gols. Ele enfrentou São Paulo, Vila Nova-GO, ABC-RN e Portuguesa, além de Flamengo e União Rondonópolis, já citados anteriormente. O craque desfilou seu talento por Rio de Janeiro, São Paulo, Rondonópolis e Goiânia, sem contar Porto Alegre.

Esta não será a primeira vez que Ronaldinho atua em Maceió. O meia já havia atuado no Estádio Rei Pelé pela seleção brasileira, no empate por 0 a 0 com a Colômbia, em outubro de 2004, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

É apenas a primeira parada de Ronaldinho em um verdadeiro tour que promete fazer durante a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Se garantir a vaga na segunda fase, o Flamengo terá pela frente Fortaleza ou Fast. A capital cearense ou Manaus vão viver a expectativa de receber o craque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.