Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho repete no Fla série de Ronaldo no Corinthians

Nos primeiros oito jogos disputados na volta ao Brasil ambos chegaram aos cinco gols e ficaram invictos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Se a passagem de Ronaldo pelo Corinthians serve de parâmetro para a volta de outros jogadores para o Brasil, a torcida do Flamengo pode realmente se animar com Ronaldinho Gaúcho. O desempenho dos dois é bem parecido depois do longo tempo no futebol europeu.

Contra o Bangu, quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho marcou seu quinto gol com a camisa do Flamengo em oito jogos disputados. Ronaldo também chegou ao seu oitavo jogo com cinco gols marcados (alcançou o feito no sétimo).

O desempenho de Ronaldinho como time, no entanto, é melhor que o do Fenômeno. O jogador do Flamengo venceu sete jogos e empatou apenas um (com o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara), enquanto seu ex-companheiro de seleção brasileira também estava invicto, mas com cinco vitórias e três empates.

Vipcomm
Ronaldinho Gaúcho domina a bola na vitória sobre o Bangu pela Taça Rio

Se Ronaldinho já levantou uma taça com a camisa do Flamengo, o Fenômeno chegou ao oitavo jogo muito perto de sua primeira conquista. Quatro partidas depois, ele comemorou o título de campeão paulista.

No total, Ronaldo disputou 69 jogos e marcou 36 gols entre o começo de 2009 e fevereiro de 2011, conquistando, além do Paulistão de 2009, a Copa do Brasil do mesmo ano. Ronaldinho está apenas no início de sua trajetória no Flamengo, mas os números, pelo menos, são promissores.

O próximo desafio de Ronaldinho é o Fla-Flu, domingo, às 18h30, no Engenhão. O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. O nono jogo de Ronaldo pelo Corinthians também foi um clássico, com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG