Tamanho do texto

O Flamengo inaugurou nesta terça-feira as acomodações para os jogadores no centro de treinamento do time

selo

O Flamengo inaugurou nesta terça-feira as novas acomodações do Centro de Treinamento de Vargem Grande, pedido antigo do técnico Vanderlei Luxemburgo. Pela primeira vez os atletas almoçaram no próprio CT e depois puderam descansar no dormitório montado para eles. 

Um dos que mais lutou por esta conquista rubro-negra, o técnico Vanderlei Luxemburgo se empolgou com a novidade. "Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida aqui no Flamengo. É um dia importante para o clube e também para minha vida. Estamos no início de algo que renderá muitos frutos aos jogadores e ao clube no futuro", destacou o treinador. 

As instalações são provisórias e em muito devem às dos grandes clubes do mundo e mesmo às de outras equipes brasileiras. Mesmo assim, receberam elogios de Ronaldinho Gaúcho . "Fico muito feliz de estar aqui neste momento. Chego ao clube quando as coisas estão acontecendo. Percebemos as melhoras. O que começou aqui hoje ficará na memória dos jogadores e também para o clube. Vemos a diretoria trabalhar, isso é o mais importante", disse o jogador. 

Para o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, as instalações dão "estrutura mínima" para o clube realizar um bom trabalho profissional. "Umas das primeiras decisões desta nova diretoria do futebol foi trazer os treinos para o CT e tenho certeza que isto foi fundamental para as coisas avançarem. Aproveitamos a ideia dos contêineres da gestão do Zico e vimos que poderia ser uma boa solução a médio prazo para o CT. Sabemos que ainda está longe do ideal", garantiu o dirigente.