Craque não marcou nos dois últimos jogos. Antes, ele não havia passado mais do que uma partida em branco

Ronaldinho Gaúcho ainda não completou três meses de Flamengo e seus números são pequenos. Mas na partida de domingo, às 16h, contra o Madureira, em Macaé, o craque vai tentar encerrar o seu maior jejum de gols até o momento com a camisa do clube. Ele não marcou nos dois últimos jogos.

Depois de conseguir cinco gols em apenas oito jogos, Ronaldinho não conseguiu vencer a defesa do Fluminense no empate em 0 a 0 e passou em branco na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Contra a Cabofriense, quando o time empatou por 0 a 0, ele ficou fora por suspensão.

Antes dessa pequena série, Ronaldinho não havia ficado mais do que um jogo sem marcar. Ele balançou a rede contra Boavista (duas vezes), Murici, Olaria e Bangu. Dois gols foram em cobranças de pênalti e um, de falta, que garantiu o título da Taça Guanabara e a classificação para a final do Campeonato Carioca.

Com cinco gols na temporada, ele divide a artilharia do time com o atacante Wanderley. A dupla estará novamente em campo contra o Madureira. Com oito pontos, o Flamengo ocupa a terceira colocação, um atrás de Boavista e Vasco. Os dois primeiros colocado se classificam para a semifinal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.