Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho diz que está bem para "final" contra o Botafogo

Recuperado de lesão, o meia-atacante do Flamengo tem participado normalmente dos treinos em Atibaia

Allan Brito, enviado iG a Atibaia |

"É como uma final". Com essa frase Ronaldinho Gaúcho definiu, nesta quinta-feira, qual é a sua expectativa para a partida do Flamengo contra o Botafogo, pela Taça Rio do Campeonato Carioca de 2011. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo e vai participar do jogo, que acontece neste domingo.

"É importantíssimo, como todos os clássicos, mas dessa vez, pelo momento, é como uma final mesmo", explicou Ronaldinho, após participar do treino de finalizações do Flamengo na manhã desta quinta. Ele exalta a importância do clássico porque quem perder no duelo entre Flamengo e Botafogo pode não depender apenas de si para se classificar para as semifinais da competição.

Depois de um bom começo no Flamengo, em que inclusive foi decisivo na final da Taça Guanabara, Ronaldinho caiu de rendimento recentemente, mas não esconde que tem se cobrado por isso. "Eu me cobro quando não dou um passe bom, quando não deixo o atacante na cara do gol. Essa é sempre minha intenção", comentou, para depois afirmar que não se incomoda com as críticas: "Eu tento ver sempre pelo lado positivo e procuro ajudar da melhor forma".

AE
Ronaldinho treina com o Flamengo em Atibaia sob os olhares de Luxemburgo

Ronaldinho afirmou que a sua torção no tornozelo não preocupa mais e elogiou a semana de treinamentos que o time tem feito em um hotel em Atibaia, cidade a 60 Km de São Paulo. "É maravilhoso. O campo é muito bom e aqui tem tudo que a gente precisa pra trabalhar forte. E foi isso que a gente veio fazer aqui", comentou, sob um forte calor que fazia em Atibaia.

Apesar de ter vindo da Europa, onde os times não costumam deixar seus jogadores em concentração por um longo período, Ronaldinho preferiu não reclamar da opção feita pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. "É diferente, mas eu já tinha vivido isso, quando joguei aqui antes, no Grêmio. A gente respeita e tenta aproveitar o melhor de tudo", afirmou sobre a semana de preparação em Atibaia. Ele contou também que, após o treino, iria para o salão de jogos do hotel em que o time está hospedado e logo depois apenas iria dormir em seu quarto.
 

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinhoCampeonato Carioca 2011Botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG