Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho deve ser liberado para jogar daqui a 12 dias

Clássico com o Vasco está marcado para o dia 30, no Engenhão, e pode ser o jogo de estreia do craque com a camisa do Flamengo

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, afirmou nesta sexta-feira que Ronaldinho Gaúcho estará pronto para jogar em 12 dias. Ou seja, se o planejado for seguido, ele poderá estar em campo contra o Vasco, dia 30, no Engenhão, em jogo válido pela primeira fase da Taça Guanabara. Já Thiago Neves estará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo em uma semana.

"Temos que entender que Ronaldinho vem de um clima frio, com temperatura de 10 graus abaixo de zero para 38 graus em Londrina e umidade de 80%. Essa adaptação tem interferência direta no preparo físico. Percebi que ele estava transpirando demais e diminui o ritmo, mas em 10 ou 12 dias, ele estará no mesmo plano do grupo, pronto para jogar", disse Mello.

Ronaldinho recebeu muitos elogios do preparador físico do Flamengo, que já havia trabalhado com o jogador na seleção brasileira. A atividade específica feita com ele é para aumentar sua força e velocidade, suas principais características físicas.

Vipcomm
Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho suam a camisa durante treino físico realizado na manhã desta sexta

"O Ronaldinho tem uma capacidade invejável. Temos de dar a ele o desenvolvimento de suas qualidades físicas. Talvez, ele esteja um pouquinho acima do peso, mas nada assustador. Ele carrega o lastro do condicionamento nas categorias de base. É só lapidar", comentou Mello.

Na tarde desta sexta-feira, Mello comandará um treinamento físico com bola para aumentar a motivação dos jogadores. Ronaldinho não perde uma chance de dar um chute quando encontra uma bola pela frente no gramado. A expectativa é grande para ver a sua reação.

"A bola é um elemento motivador para o jogador. Ele vai trabalhar a parte física sem perceber, distraído com os movimentos e vai produzir. É um condicionamento meio malandro que costumo usar no futebol", brincou Mello.

Ronaldinho mostra boa foma física
Nesta sexta-feira, o segundo dia de Ronaldinho Gaúcho em Londrina começou com uma sessão de treino físico, ao lado de Thiago Neves. O preparador Antônio Mello comandou o trabalho, que terminou às 11h25 (horário de Brasília). Depois, o craque sentou em uma mesa à beira da piscina, mas não mergulhou.

Ronaldinho, então, tirou a camisa de treino e caminhou até o vestiário. Com uma camisa branca colada ao corpo, mostrou que sua forma física não está longe do ideal, apesar de ter ficado sem treinar no Milan desde a virada do ano.

Leia tudo sobre: Ronaldinho GaúchoFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG