Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho dá mais um susto, mas vai jogar o clássico

No início da semana, craque ficou fora do treino do Flamengo por causa de uma torção no tornozelo direito

Gazeta |

No início da semana o meia Ronaldinho Gaúcho ficou fora do treino do Flamengo por conta de uma torção no tornozelo direito. Depois disso, participou das atividades, mas acabou dando um susto na torcida e no técnico Vanderlei Luxemburgo no recreativo realizado na manhã deste sábado, em Atibaia-SP, onde o time está concentrado desde segunda-feira. O jogador acabou colocando a mão no local novamente após pisar em falso e demonstrou estar sentindo dores. Depois disso, se agachou por alguns minutos e passou a mancar. 

Apesar disso, ele está confirmado no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Botafogo, no Engenhão, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio. O Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, um a menos do que o Vasco. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.

No fim do treino Ronaldinho Gaúcho já andava normalmente e demonstrava o sorriso habitual, para alívio da comissão técnica. A ausência do atleta seria um problema para Vanderlei Luxemburgo, que não vem escondendo a sua insatisfação com o setor. Tanto que, para o clássico deste domingo, optou por barrar Wanderley, que vinha atuando como titular, e dar uma nova oportunidade a Deivid, que marcou três gols no coletivo de sexta-feira.

Após a atividade deste sábado, a delegação do Flamengo deixou Atibaia e retornou para o Rio, onde vai continuar concentrada até a hora da partida. O time que vai a campo contra o Botafogo terá a seguinte escalação: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Fora de campo, Ronaldinho Gaúcho escapou de ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por causa do carrinho que deu no goleiro Ricardo Berna, do Fluminense, no empate sem gols entre as duas equipes pela Taça Rio. A Procuradoria analisou o lance e decidiu não fazer denúncia contra o jogador, uma vez que não houve, no entendimento dos procuradores, o desejo do atleta de machucar o adversário. No lance, o camisa 10 do Flamengo foi advertido com o cartão amarelo.

Leia tudo sobre: flamengobotafogoronaldinho gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG