Jogador trabalhou neste domingo, dia do amistoso com o América-MG e vai ao estádio para assistir ao jogo

Ronaldinho Gaúcho não parou de trabalhar nem em dia de jogo do Flamengo. Neste domingo, em dois períodos, ele participou de um treinamento físico ao lado de Thiago Neves e de outros jogadores que não foram relacionados para o amistoso com o América-MG. Depois da atividade, ele seguiu para o Estádio do Café, onde o jogo será realizado.

Ao todo, Ronaldinho participou de sete sessões de treinamentos em quatro dias. Nesse período, já teve contato com a bola e treinou finalizações com o restante do grupo no sábado. O jogador parece motivado para fazer logo a sua estreia, que será no Engenhão, contra o Vasco, dia 30, ou contra o Nova Iguaçu, dia 2 de fevereiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai fazer um esquema especial para Ronaldinho, como acontece com Ronaldo, do Corinthians, que é poupado em uma série de jogos para não ser sobrecarregado. A intenção é que ele participe de todos os jogos do time, seja onde for, como na estreia na Copa do Brasil, dia 16 de fevereiro, contra o Murici-AL, em Maceió.

“Ele é novo. Não tem motivo para ficar sendo poupado. Vai jogar sempre como todos os outros jogadores do grupo. O tratamento será o mesmo”, avisou o treinador.

Na volta ao Rio, Ronaldinho Gaúcho será submetido a uma nova avaliação física para determinar suas condições e o quanto ainda precisa melhorar para poder ficar à disposição de Luxemburgo. Segundo o preparador físico Antônio Mello, ele deve ser liberado no dia 26.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.