Craque do Flamengo deu passe para gol contra o Coritiba, deixando seu time na liderança provisória

E Ronaldinho Gaúcho foi decisivo mais uma vez. Com sua quarta assistência nos últimos quatro jogos, o craque do Flamengo se firma cada vez mais como "garçom", além artilheiro. Maior goleador do Campeonato Brasileiro, com nove gols, ele deu o passe para Jael fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba , sábado, no Engenhão, deixando o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, na torcida contra o Corinthians , que enfrenta o Atlético-PR , neste domingo, na Arena da Baixada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Nesse último jogo, Ronaldinho sofreu com a marcação do Coritiba, apesar de ter acertado três dribles. Ele foi o jogador que ficou mais tempo com a bola: 2min06s. Mas a perdeu 11 vezes, também o maior número do time. O craque conseguiu apenas uma finalização, que sequer foi para o gol. No entanto, decidiu o jogo com sua quinta assistência na competição.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

“Se o Ronaldinho quiser moleza, vai ter que mastigar água. A marcação em cima dele vai ser dura sempre. Mas é por isso que não se deve tirar o craque. Numa bola, ele pode decidir. É o jogador diferente em campo, que pode colocar um companheiro na cara do gol, como aconteceu nesse jogo”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo .

Veja fotos do jogo contra o Coritiba:

Satisfeito com a quarta vitória seguida do Flamengo no Brasileiro, Ronaldinho vibrou com a conquista da liderança, mesmo que temporariamente. No momento, o Corinthians está dois pontos atrás, mas tem dois jogos a menos. A tabela igualará o número de jogos dos dois times na quarta-feira.

MiGCompLinks_C:undefined "Aqui é a minha casa. Eu sinto muita alegria de jogar para essa torcida e neste clube. Grandes jogadores já usaram essa camisa, principalmente esse número (10) e para mim é um orgulho grande estar aqui", declarou Ronaldinho, que está pendurado com dois cartões amarelos.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h50, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar no próximo domingo, contra o Figueirense , no Estádio Orlando Scarpelli, pela 16 a rodada da competição.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.