Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho Gaúcho assume artilharia do Flamengo na temporada

Craque deixa Thiago Neves para trás e também lidera a tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Com os três gols marcados na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, Ronaldinho Gaúcho chegou a 13 no ano. Ele assumiu a artilharia do Flamengo em 2011, deixando Thiago Neves, com 12, para trás.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Ronaldinho ainda é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, dois a mais do que Borges, do Santos, e Montillo, do Cruzeiro. O Flamengo tem o melhor ataque da competição, com 24, três a mais do que o Coritiba.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Na carreira, Ronaldinho está perto de completar 300 gols. Ele chegou a 289 como profissional, em 714 jogos disputados por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, seleção brasileira e Flamengo.

No Flamengo, a média de gols de Ronaldinho é de 0,45 por jogo. Ele chegou a ficar 10 sem marcar, entre os dias 13 de março e 11 de maio. Na carreira, é de 0,4.

null

O próximo jogo será simbólico para Ronaldinho. Ele vai enfrentar o Grêmio, que chegou a preparar a festa para sua volta ao clube antes de seu acerto com o Flamengo, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 13a rodada do Brasileiro.

No entanto, para estar em campo, o craque ainda depende do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, ele e Thiago Neves serão julgados pela polêmica dos cartões amarelos no jogo com o Palmeiras.

O Flamengo ocupa a terceira colocação no Brasileiro, com 24 pontos. O líder é o Corinthians, que soma 28 e tem um jogo a menos.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG