Meia foi o destaque da vitória sobre o Avaí, no retorno ao Brasileirão após 11 anos no futebol europeu

Um gol que relembrou o Ronaldinho Gaúcho dos tempos de Barcelona , além de assistências e belas jogadas. O retorno do meia ao Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Avaí , neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Ronaldinho voltou a ser aplaudido pela torcida e deixou claro que o objetivo principal é conquistar o título que falta no currículo: o Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

“Melhor impossível (a volta ao Campeonato Brasileiro). Voltar a jogar e ainda fazer um gol e dar assistência para outro depois de muito tempo é maravilhoso. Vou buscar ir atrás dessa conquista que está faltando no meu currículo”, comemorou o camisa 10 do Flamengo .

O técnico Vanderlei Luxemburgo também elogiou a atuação de Ronaldinho Gaúcho, mas pediu que as cobranças sobre o jogador sejam mais justas e que a torcida tenha paciência com o atacante nos momentos de irregularidade durante o campeonato.

null

"A exigência momentânea no Brasil é muito forte. O cara arrebentou e é o melhor do mundo. Se jogou mal, é o pior jogador de todos. Vocês (jornalistas) analisam o momento, mas eu analiso o projeto. Claro que o Ronaldinho vai voltar a jogar como antes e ser decisivo. Mas o time também tem que ajudar o Ronaldo a resolver os problemas da equipe. E hoje foi assim. Acredito muito no projeto que fizemos aqui e estou olhando para o futuro", declarou o treinador do Flamengo.

Após a vitória deste sábado, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, no estádio Pituaçu . Já o Avaí recebe o Atlético-MG, na Ressacada, no próximo sábado, às 18h30. Antes, porém, o time enfrenta o Vasco, na quarta-feira, também em Florianópolis, pela semifinal da Copa do Brasil.

Ronaldinho comemora seu gol na goleada do Flamengo em cima do Avaí
AE
Ronaldinho comemora seu gol na goleada do Flamengo em cima do Avaí

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.