Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho faz sucesso como centroavante

Craque repete jogo contra o Murici-AL e atua boa parte do segundo tempo com o Botafogo como referência

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Ronaldinho Gaúcho já está completamente adaptado ao Flamengo, ao grupo e aos seus torcedores. Apesar de ter evoluído fisicamente e tecnicamente, ainda se espera dele uma atuação de gala para coroar sua volta ao Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo procurar dar liberdade ao jogador e já mostrou que pode escalá-lo em posições diferentes durante um jogo.

Contra o Murici-AL, Luxemburgo utilizou Ronaldinho Gaúcho como centroavante a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Ele acabou marcando o primeiro gol pouco depois, em cabeçada na pequena área. Contra o Botafogo, domingo, ele voltou a atuar na posição em boa parte da etapa final e também teve bons momentos.

“O Ronaldinho tem qualidade para atuar tanto no meio quanto no ataque. Fez uma jogada muito bonita, com o domínio de bola nas costas do marcador em que quase saiu o gol. Com ele na frente, prende dois zagueiros e abre espaço para quem vier de trás”, comentou Luxemburgo. “Contra o Botafogo, ele correu mais, até o fim do jogo, se empenhando e disputando as jogadas”.

O treinador, agora, terá uma semana livre de treinamentos para escolher a melhor formação do time para o confronto com o Boavista na final da Taça Guanabara, domingo, às 16h, no Engenhão. A segunda-feira será de folga para o grupo, que volta a trabalhar apenas na terça-feira, às 16h, no Ninho do Urubu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG