Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho fará exame segunda-feira para saber gravidade da lesão

Craque ficou fora do Fla-Flu por causa de dores no joelho esquerdo. Ele não vai enfrentar o Horizonte-CE

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

As dores no joelho esquerdo que tiraram Ronaldinho Gaúcho de dois treinamentos durante a semana e do Fla-Flu serão investigadas nesta segunda-feira depois de um exame de ressonância magnética. O jogador está fora do jogo com o Horizonte-CE, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e vai ficar em tratamento no Rio para tentar disputar a final da Taça Rio contra o Vasco, domingo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A evolução dele foi boa e chegou a treinar no sábado, dentro de uma certa característica. Mas, na revisão médica, a dor localizada incomodava depois dos testes específicos no vestiário. Conversei com o Ronaldinho e disse que seria difícil desenvolver em campo dessa forma”, explicou o médico José Luiz Runco.

A situação de Ronaldinho e Leonardo Moura, que também machucou o joelho esquerdo no começo do Fla-Flu, preocupa até mesmo para a decisão da Taça Rio. Runco preferiu não dizer qual a lesão mais grave.

“A lesão do Leonardo Moura não é grave, mas é chata. Quando bate com a parte interna do pé, dói o joelho. No caso do Ronaldinho, a dor é na face lateral do joelho e vamos fazer o exame para tirar essa dúvida, mas não acredito que seja algo além disso. Mas nem sempre acontece o que a gente espera”, disse Runco.

Além de Ronaldinho e Leonardo Moura, o Flamengo já não terá o volante chileno Maldonado, que vai ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará fora por seis meses. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter Diego Maurício e Rafael Galhardo, além de promover a entrada de Bottinelli no lugar de Fernando. A dúvida fica entre Deivid e Wanderley no ataque.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG