Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho e Thiago Neves são poupados, mas enfrentam o Ceará

Preparador físico diz que camisa 10 ainda sente com a readaptação ao futebol brasileiro

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou um treino tático neste domingo com vistas ao jogo de quarta-feira, em Fortaleza, contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A novidade é a confirmação de Leonardo Moura, de volta ao time após três jogos em tazão de uma pancada no joelho direito. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram poupados. Os dois fizeram apenas trabalhos físicos, mas estão confirmados.

Luxemburgo montou o time no esquema 4-5-1. Na frente, apenas o atacante Deivid. No mais, o Flamengo treinou com Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Wellinton e Rodrigo Alvim; Willians, Fierro, Luiz Felipe Muralha, Renato e Botinelli; Deivid. Fierro e Botinelli darão lugar a Neves e Ronaldinho. O time viaja na tarde desta segunda-feira para Fortaleza. A bola rola às 21h50 no Estádio Castelão, na capital cearense.

Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por diferença de dois gols, já que no Engenhão, quinta passada, o Ceará venceu por 2 a 1. Mesmo placar levará a decisão para os pênaltis, e vitória rubro-negra por diferença de um gol acima de 3 a 2 também colocará o atual campeão carioca nas semifinais da competição.

O preparador físico Antônio Mello falou sobre o estodo físico de Ronadinho. O jogador sofreu um edema na coxa esquerda na partida de quarta-feira provocado por um tostão. O local, segundo Mello, já não apresenta mais lesão e o camisa 10 vai para o jogo. Ronaldinho estaria, ainda de acordo com o preparador, em fase de readaptação ao futebol brasileiro, por isso não reeditou exibições como nos tempos de Europa.

“Ronaldinho passou dez anos da vida dele sem fazer coletivo, sendo submetido a outro tipo de treinamento. Aqui no Brasil, a cultura é diferente. Por isso ele sente dificuldade”, disse Mello, citando o cansaço de Thiago Neves como exemplo parecido. “O desgaste muscular dele é reflexo da quantidade de jogos seguidos que o Flamengo teve nos últimos dias. Ele precisava relaxar. Mas está bem e vai enfrentar o Ceará".
 

Leia tudo sobre: FlamengoRonaldinhothiago neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG