Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho é suspenso por dois jogos e Joel testa Diego Maurício

O jogador foi julgado pela expulsão na partida contra o Fluminense e pode ficar de fora do jogo contra o Volta Redonda

iG Rio de Janeiro |

Vippcomm
Ronaldinho Gaúcho treina no Ninho do Urubu nesta quinta-feira
O TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) anunciou uma suspensão de dois jogos para Ronaldinho Gaúcho e ele pode não enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado pela quinta rodada da Taça Rio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meia do Flamengo levou o segundo cartão amarelo no clássico contra o Fluminense , no último dia 11, depois uma entrada em Wagner. Como já cumpriu a suspensão automática, ficaria de fora apenas do próximo jogo, mas, mesmo assim, o departamento jurídico do clube entrou imediatamente com um recurso e um pedido de efeito suspensivo.

Leia mais: Felipe e Luiz Antonio se esquivam de questões sobre privilégios de R10

Caso o pedido seja acatado, o efeito da decisão dessa quinta-feira será suspensos até que o recurso seja julgado, permitindo que Ronaldinho atue no sábado.

Quando ficou sabendo da decisão do Tribunal, durante o treino no Ninho do Urubu, Joel Santana substituiu Ronaldinho por Diego Maurício , indicando qual deverá ser a alternativa caso a suspensão seja mesmo aplicada.

Julgamento

Segundo o site Justiça Desportiva, o atleta foi denunciado no artigo 254, §1º, inciso II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sob a acusação de “praticar jogada violenta; atuação temerária ou imprudente na disputa de bola”.

Veja também: Joel ensaia Flamengo com quatro volantes, e R10 leva banho gelado

Durante a defesa, o advogado do Flamengo, Martinho Miranda, discordou da acusação e, depois de mostrar os vídeos das jogadas que resultaram nos cartões amarelos, sustentou que o árbitro não adotou, durante o resto do jogo, o mesmo critério com que puniu Ronaldinho.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG