Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ronaldinho completa 10 dias de Flamengo

Jogador foi apresentado no dia 12 de janeiro, já viajou até de jatinho e disputou o seu primeiro coletivo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Nesta sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho completa 10 dias como jogador do Flamengo. Da grande festa na Gávea, passando pelo voo de jatinho para Londrina até os duros treinos físico e o contato com a bola, o jogador já percebeu o que é ser um ídolo da "Nação Rubro-Negra".

Apresentado como principal reforço do clube para 2011, Ronaldinho ainda não tem data para fazer sua estreia. Camisa 10 na lista oficial do clube, ele pode entrar em campo pela primeira vez no dia 30, contra o Vasco, ou no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu. Os dois jogos serão no Engenhão.

Sua dedicação nos treinamentos tem servido de estímulo para os novos companheiros. Jogadores já consagrados reconhecem o esforço de Ronaldinho para entrar em forma e tratam de fazer o mesmo para poder ajudar o time a engrenar na temporada e conquistar novos títulos, após passar 2010 em branco.

"Quando você vê um cara como o Ronaldinho treinando forte, correndo, se dedicando, o grupo se motiva ainda mais. Se ele, que já ganhou tudo, está fazendo isso, você também tem que fazer", disse o goleiro Felipe, que já era amigo de Ronaldinho. "Mas nunca com esse convívio diário", emendou.

Antes do jogo contra o Volta Redonda, que o Flamengo venceu por 2 a 0, Ronaldinho foi ao vestiário. Ele assistiu à vitória de um camarote do Engenhão, sentado ao lado de Thiago Neves.

"Ele chegou antes do jogo e falou que era para eu fechar o gol, que o mais importante era vencer na estreia para não dar margem a erros", afirmou Felipe.

Vipcomm
Ao lado de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho trabalha duro no Flamengo

Confira uma retrospectiva dos primeiros dias do craque como jogador do Flamengo, desde sua apresentação na Gávea:

12/01 - Ronaldinho Gaúcho vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo. Ele foi recebido na Gávea por um público estimado de 20 mil pessoas, que se aglomeraram no gramado do campo da sede social do clube. Depois, concedeu sua primeira entrevista como jogador do clube.

13/01 - Depois da apresentação de Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho embarcou em um jatinho, ao lado do novo companheiro Thiago Neves e de membros da diretoria, para Londrina, onde o time fazia pré-temporada. No mesmo dia, entrou em campo para um treino físico, sob forte chuva. Na chegada ao hotel, onde a delegação ficou concentrada, uma multidão o esperava na entrada, e uma grande confusão foi formada.

14/01 - Confirmado com a camisa 10 na lista divulgada pelo clube, Ronaldinho bateu bola com os companheiros depois do coletivo e mostrou sua habilidade com malabarismos.

15/01 - Ronaldinho Gaúcho passou pelo tradicional batizado dos novos contratados. Depois de mais uma sessão de treinos físicos, finalmente treinou junto com os companheiros. Ele participou de uma série de passes e finalizações. Ao fim da atividade, concedeu sua segunda entrevista coletiva, a primeira em Londrina.

16/01 - Ronaldinho treinou em dois períodos e depois foi ao Estádio do Café para acompanhar a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. O jogador recebeu uma placa em homenagem ao título do Pré-Olímpico de 2000, conquistado em Londrina, mas mal conseguiu se comunicar com o público.

17/01 - Depois de um rápido treino pela manhã na academia do centro de treinamento, em Londrina, Ronaldinho embarcou com o time de volta ao Rio de Janeiro e participou da festa de aniversário de sua sobrinha Roberta, filha de Assis, seu irmão e empresário.

18/01 - Num dia de fortes chuvas no Rio, Ronaldinho Gaúcho conheceu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, ainda em construção, e encontrou instalações ainda precárias para trabalhar.

19/01 - Ronaldinho Gaúcho treinou durante o dia e foi assistir ao jogo contra o Volta Redonda, no Engenhão. Pé-quente, acompanhou de um camarote a vitória por 2 a 0. Um pouco antes de a bola rolar, foi ao vestiário e passou confiança aos companheiros.

20/01 - Com os titulares fazendo apenas um treinamento regenerativo, Ronaldinho Gaúcho participou de seu primeiro coletivo, disputado com os juvenis do clube no Ninho do Urubu. Ele teve uma participação discreta.

Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho acompanhou a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG