"A gente nem pensa em qualquer outra situação que não seja o Flamengo", disse irmão e empresário Roberto Assis

Ronaldinho Gaúcho  voltou a jogar um grande futebol em 2011, colocou o Flamengo na luta pelo título brasileiro e reconquistou seu espaço na seleção brasileira. Por outro lado, aumentou a cobiça de clubes do exterior por seu futebol. Irmão e empresário do atleta, Roberto Assis confirma que o flamenguista, atualmente a serviço da seleção, teve propostas durante a janela que se fechou na quarta-feira, mas preferiu continuar no Flamengo.

Leia: Interesse por brasileiros despenca na janela do mercado europeu

"O Ronaldo é uma referência, um jogador que desperta interesse sempre, independentemente do motivo", diz o agente, que alerta, porém, que não há chance de uma transferência da capital carioca. "O momento é de foco no Flamengo , foco na seleção brasileira com um grupo novo, com um ambiente legal. Então, a gente nem pensa em qualquer outra situação que não seja o Flamengo".

Ronaldinho chegou nesta sexta-feira a Londres, onde a seleção brasileira enfrenta Gana na próxima segunda-feira, às 15h45, em amistoso a ser disputado no estádio Craven Cottage. O astro do Flamengo desembarcou junto com Lucas, os dois primeiros atletas que jogam no Brasil a chegar à Inglaterra. Os jogadores de clubes europeus já haviam se apresentado e inclusive treinado na quarta-feira .

"Cada convocação é uma emoção diferente. É sempre bom voltar. Agora posso ajudar com a experiência que adquiri nesses anos, mas principalmente com o futebol", disse Ronaldinho após desembarcar em Londres.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O jogador fará seu primeiro treino com o grupo às 13h desta sexta e está animado com o início desse novo projeto. "Venho me juntar com a rapaziada. É um período complicado, saiu muita gente, entrou muita gente. A gente precisa de tempo para trabalhar para chegar bem em 2014".

Ao lado de Lucas, Ronaldinho concede entrevista após desembarque em Londres para defender a seleção
Mowa Press
Ao lado de Lucas, Ronaldinho concede entrevista após desembarque em Londres para defender a seleção

Projeto para 2014
A ideia de Ronaldinho Gaúcho é alcançar uma estabilidade no Flamengo e na seleção brasileira pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. No início da caminhada com o Flamengo, ele sofreu algumas críticas e chegou a ser vaiado por torcedores. Agora, porém, é peça fundamental do elenco na briga pelo título nacional.

"O momento é fantástico, ele está de bem com a vida, é um momento maravilhoso do Flamengo e dele. É complicado, são muitos jogos importantes, mas o Ronaldo está feliz e super bem. Estamos felizes para que ele consiga uma sequência na Seleção", afirma Assis.

No Flamengo, além de balançar as redes e acertar passes precisos aos companheiros, Ronaldinho Gaúcho faz parte de um projeto para alavancar o departamento de marketing do clube - boa parte do salário do craque é pago através de patrocínios, como ocorria com Ronaldo  no Corinthians. Assis está satisfeito com os planos de trabalho sobre a imagem do irmão, contudo acredita que é possível melhorar.

Seja seguidor do iG Esporte no Twitter e mantenha-se bem informado

"Está crescendo, a gente precisa entender como funciona. O Brasil vive um momento diferente, tudo acontece rápido, acho que o crescimento do Flamengo vem sendo maravilhoso, a resposta está aí. Um dos pontos que ainda falta é o fato do Maracanã não estar aberto, o estádio é o centro de tudo, o Engenhão não tem a cara do Rio de Janeiro", compara.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.