Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rômulo treina e reforça chance de Vasco ir completo no domingo

Médicos acreditam na escalação do volante contra o Bahia. Decisão está nas mãos de Cristóvão

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Maurício Val / Fotocom.net
Rômulo deve enfrentar o Bahia no domingo
O técnico Cristóvão Borges teve uma boa notícia nesta quarta-feira. O volante Rômulo , recuperado de uma lesão muscular, treinou pela primeira vez no campo com os companheiros esta semana e deve enfrentar o Bahia domingo, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro . O jogador era a única dúvida do treinador, já que Juninho Pernambucano , Felipe , Eduardo Costa e Jumar estão liberados.

Vasco é o 2º colocado no Brasileiro. Veja a classificação

Rômulo não atua desde o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR , na Arena da Baixada. Na oportunidade, ele saiu de campo aos 11 minutos ainda do primeiro tempo, quando sentiu um desconforto muscular. Ficou fora na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG e até o começo da semana era a principal dúvida de Cristóvão.

Veja também: Adversários do Flamengo na Sul-Americana passam o dia no Vasco

Os médicos já o liberaram e agora aguardam apenas a decisão do treinador - desde que o volante treine sem sentir a lesão novamente. Se for confirmado, ele formará o meio de campo ao lado de Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza .

Mesmo com Felipe à disposição, é provável que o meia fique no banco, pois além de voltar de uma artroscopia no joelho direito, o jogador não vem atuando ao lado de Juninho. Ricardo Gomes e Cristóvão costumam fazer uma espécie de revezamento, já que a idade avançada pode comprometer o time. Felipe tem 34 anos e Juninho, 36.

O Vasco não costuma se sair bem quando joga fora de casa contra o Bahia . O lateral-direito Fágner acredita que Joel Santana vá armar alguma surpresa para o campeão da Copa do Brasil no domingo.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Será um jogo complicado. Sabemos que Joel vai aprontar algum esquema para nos dificultar. Então, vamos com inteligência. A gente sabe que toda partida agora é uma decisão. Dentro do jogo, precisamos saber a hora certa para tomar a decisão de atacar”, observou Fágber.

Entre na torcida virtual do Vasco e opine sobre a volta de Rômulo

 

Leia tudo sobre: vascorômulofágnerbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG