Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rômulo diz que clássico só tem sabor especial para a torcida

Volante do Vasco encara jogos contra dupla Fla-Flu nas rodadas finais do Brasileiro "como outro qualquer"

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Sonhando com uma convocação para a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2012 , Rômulo mostra maturidade quando o assunto é clássico. Domingo, o Vasco enfrenta o Fluminense , no Engenhão, pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro , e, por ser um duelo regional, é comum dar aquele frio na barriga. Mas, para o volante, o adversário só muda a camisa. Dentro de campo, assegura, sua postura é a mesma.

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"É a mesma coisa. Só para a torcida que tem gosto diferente. Tem a rivalidade, tem o estádio cheio, dividido. Mas, para mim, não muda em nada enfrentar o Fluminense ou qualquer outro time", disse Rômulo, de apenas 20 anos e intocável no esquema do técnico Ricardo Gomes .

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Maurício Val / Fotocom.net
Rômulo não teme a dupla Fla-Flu nas finais do Brasileiro
O Fluminense, no entanto, não será o único rival no caminho do Vasco. Na última rodada do primeiro turno do Brasileiro, o confronto será contra ninguém menos que o Flamengo . A tabela foi uma medida da CBF na tentativa de forçar os clubes grandes a se doar nas rodadas finais, evitando as insinuações de corpo mole só para não beneficiar um arquirrival.

Em 2009, por exemplo, Corinthians e Grêmio não se esforçaram em seus jogos contra o Flamengo nas últimas rodadas, já que Palmeiras e Internacional estavam no páreo. Este ano, a coisa mudou. E, para estimular ainda mais o clássico das maiores torcidas do Rio, Vasco e Flamengo estão entre os primeiros colocados. Assim, a partida será um campeonato à parte entre os dois times.

"Será importante virar o primeiro turno na frente. Se a gente conseguisse este título simbólico seria importante, nos daria motivação pra iniciar o segundo turno bem mais confiante”, ressaltou o volante vascaíno.
 

Leia tudo sobre: vascorômulobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG