Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rômulo aguarda nova oportunidade na lateral do Cruzeiro

Lateral começou 2011 como titular mas perdeu a posição para Pablo, que está suspenso no próximo jogo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Rômulo espera recuperar a titularidade na lateral-direita em 2011
O lateral Pablo está suspenso para a partida do Cruzeiro contra o Tupi, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro. O jogador recebeu o terceiro amarelo na vitória sobre o América-TO e obrigará o técnico Cuca a mexer na defesa em um momento positivo do setor. O mais cotado para assumir a vaga é Rômulo, que começou a temporada como titular e perdeu a posição.

Com a venda do lateral Jonathan para o Santos, a tendência era que o reserva imediato, Rômulo, ficasse com a titularidade, até porque o Cruzeiro não contratou ninguém de expressão para chegar e assumir a posição. O jogador, que chegou ao Cruzeiro no ano passado depois de passagem pelo Santo André, não se firmou e acabou vendo Pablo, que atuou na esquerda em 2010, tomar seu posto.

O jogador assume que não compreendeu muito bem a perda da posição, mas elogiou Cuca. “Demorei para processar isso. Não entendi muito, mas temos um treinador coerente, justo. Acima de tudo tem um Deus que faz as coisas na hora certa. Não podemos desesperar, ficar ansioso, pois isso atrapalha nosso trabalho”, disse Rômulo.

O lateral disse que a reserva só o faz trabalhar mais ainda para valorizar a posição de titular quando ela chegar. “Associo isso com quando somos criança. Nossos pais tiram um brinquedo para darmos mais valor quando retomarmos aquele brinquedo. De repente perde aqui, mas quando tiver a chance valoriza mais”, analisou.

O técnico Cuca ainda não definiu se Rômulo será o titular contra o Tupi. “Pablo não joga e temos alternativas. Vamos colocar em prática (essas alternativas) nos treinamentos que faltam ainda para decidir e jogar na quarta”, fez mistério o treinador cruzeirense.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011Rômulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG