Ex-jogador tem tido uma carreira de deputado marcada por polêmicas sobre a competição

AE
Romário está atento ao que acontece na preparação para a Copa do Mundo de 2014
A atuação de Romário como deputado federal (PSB-RJ) tem sido marcada pela fiscalização da Copa do Mundo de 2014 , que acontecerá no Brasil. Depois de colocar sob suspeita a conduta de Ricardo Teixeira , presidente da CBF (Confederação Brasileira de futebol), ele resolveu criar um novo site, que será lançado na próxima quarta-feira e será voltado para a competição.

De acordo com informações divulgadas pelo deputado, o projeto servirá para divulgar "tudo sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014". Romário tem visitado as cidades-sedes da competição e isso deverá ser relatado no site. O ex-jogador manifestou ainda a intenção de mostrar "onde e como está sendo empregado o dinheiro público".

Uma das atitudes mais polêmicas do deputado Romário aconteceu na votação da medida provisória que dribla regras das licitações para obras da Copa. Ele votou a favor e, em entrevista ao iG , disse que “sem flexibilização, a roubalheira seria muito maior" .

Outra polêmica em que Romário se envolveu foi sobre Ricardo Teixeira. Ao comentar sobre as acusações de corrupção contra o presidente da CBF , ele afirmou: "Estou torcendo para não ser verdade, mas é quase impossível alguma coisa não ser verdade".

Mas nem só da Copa de 2014 viverá o novo site de Romário. Por ter uma filha especial ele costuma ser atuante também nos problemas de pessoas com deficiência. Então ele prometeu um site totalmente adaptado a necessidades especiais e que terá até um blog voltado para inclusão social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.