Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Romarinho marca, e Vasco estreia com vitória por 3 a 2 na Copa SP

Filho do ex-atacante e deputado Romário deixou o seu na vitória suada diante do São Francisco-BA

Gazeta |

Nesta quinta-feira o torcedor cruz-maltino teve a oportunidade de relembrar os tempos em que um camisa 11 de 1,69m não cansava de marcar gols pela equipe. Quando Romarinho, o camisa 20 filho de um dos maiores ídolos do Vasco, marcou o terceiro diante do São Francisco-BA e fechou o placar em 3 a 2, a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores ficou mais próxima e a confiança no 'DNA de craque' fortalecida.

Ao contrário de boa parte dos outros times grandes, o Vasco não goleou. O gol do "Filho do Peixe" aos 37 do segundo tempo apenas facilitou a missão vascaína de sair na frente por uma das vagas. Naquela ocasião, a vitória por 2 a 1 preocupava.

Leia também: Grêmio e Atlético-MG estreiam com vitória na Copa São Paulo

Futura Press
Romarinho cabeceia a bola para marcar seu gol pelo Vasco diante do São Francisco-BA

O primeiro gol do Vasco foi marcado por John Cley, logo aos 50 segundos de jogo. Um minuto depois, no entanto, os sergipanos igualaram o placar com Victor, de cabeça, e partiram para cima do Vasco. Aos 25 minutos, com falha do goleiro do São Francisco, a equipe carioca voltou à frente com Malco e se dedicou a administrar a vantagem.

Aos 28 do segundo tempo Romarinho entrou e logo errou um passe. Os torcedores que compareceram ao Joaquinzão, em Taubaté, não se importaram e seguiram apoiando a promessa vascaína, que não demorou a marcar seu gol e fazer vibrarem as arquibancadas. Dez minutos depois de entrar, após cobrança de escanteio de John Cley, entrou sozinho entre os zagueiros e ampliou o placar.

E ainda: São Paulo e Corinthians goleiam rivais na Copa São Paulo

Nos instantes finais, aos 48, Artur diminuiu o placar, mas não foi suficiente para que o São Francisco conseguisse reagir e tirar dois pontos do Vasco, que sai na frente no Grupo O.

Leia tudo sobre: vascocopa são paulo 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG