Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma vence e ainda sonha com Liga dos Campeões

Gol de vitória do time da capital italiana foi marcado pelo meio-campista Simone Perrotta

Gazeta |

Com ótima atuação do capitão Francesco Totti, e muitos gols perdidos pelo atacante Mirko Vucinic, a Roma venceu o Chievo por 1 a 0, gol de Simone Perrotta, no estádio Olímpico, em Roma, e manteve viva a chance de terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Italiano, posição que rende vaga à próxima Copa dos Campeões da Europa.

Com um jogo a mais que o resto dos times, o clube da capital tem 56 pontos e a sexta colocação. A Lazio, quarta colocada, tem 60 pontos e enfrenta a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza, mais tarde neste sábado, também pela 34ª rodada.

Na próxima jornada, a Roma pega o Bari, fora de casa, enquanto o Chievo, em 13º, recebe o Lecce, no estádio Marc'Antonio Bentegodi.

AP
Simone Perrotta comemora seu gol na partida contra o Chievo


O jogo 
No terceiro minuto, a Roma abriu o placar graças a Totti. O camisa 10 gialorosso enfiou linda bola para De Rossi que tocou para trás. Perrotta, de primeira, venceu o goleiro Stefano Sorrentino.

Aos 13 minutos, novamente Il Capitano deixou um companheiro na cara do gol, mas, desta vez, Vucinic chutou em cima do arqueiro rival, mesmo estando dentro da pequena área.

A dobradinha Totti-Vucinic aconteceu pelo menos mais duas vezes no primeiro tempo, e a vantagem só não foi ampliada pela má etapa do montenegrino. A resposta do Chievo, aos 18 minutos, com um chute da intermediária de Kevin Constant, foi parado pelo brasileiro Doni.

Na etapa final, dois minutos antes de Vunicic perder outro gol dentro da área, após passe de De Rossi, o francês Menez partiu da direita para o centro e bateu de canhota. A bola caprichosamente acertou o pé da trave de Sorrentino.

Restou à Roma tocar a bola e não sofrer riscos. O objetivo foi alcançado, pois o Chievo só chegou no final da partida, com Pablo Granoche, mas Doni não foi nem incomodado. Aos 45 minutos, Totti aparou longo lançamento com facilidade e achou o brasileiro Taddei. Ele cortou a zaga rival, bateu de canhota, mas o chute saiu ao lado, encerrando o duelo.

 

Leia tudo sobre: itáliafutebol mundialromachievo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG