Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma vai à Suíça em busca da vitória para seguir com chances de ir às oitavas

Vitória é fundamental na Liga dos Campeões depois de começo cambaleante dos italianos na competição

EFE |

Em má fase, a Roma, última colocada no grupo E da Liga dos Campeões, visitará o Basel nesta quarta com a missão de vencer para depender de si mesma na busca por uma vaga nas oitavas de final.

Após um início péssimo na competição europeia, a Roma venceu seus últimos dois jogos e parece ter superado o mau momento. Mas a equipe italiana está ainda longe das brilhantes atuações dos anos anteriores.

Além disso, nas últimas horas, a situação se complicou para o técnico da equipe italiana, Claudio Ranieri. Ele não vai poder contar com o meia Brighi, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e com o zagueiro francês Philippe Mexes, que também não viaja para Basiléia devido a uma forte gripe.

Ranieri terá que reinventar o meio de campo, porque não vai poder contar também com o chileno David Pizarro e o brasileiro Rodrigo Taddei, ambos lesionados.

O capitão Francesco Totti não está na sua melhor forma, porque segue com algumas dores após uma entrada que sofreu no último jogo da Liga. Apesar disso, estará em campo e será a referência no ataque.

Apesar das baixas, Ranieri não vai colocar Adriano no time. O atacante, fora de forma, disputou poucas partidas pela equipe romana.

A vitória do Basel no jogo de ida em cima da Roma rompeu muitas previsões e aumentou as chances do time suíço seguir vivo na competição.

Roma, Basel e ainda o Cluj estão com três pontos no grupo E. Mas o time da Suíça está à frente, na segunda colocação, pelo saldo de gols. O Cluj, terceiro colocado, enfrenta o Bayern de Munique, primeiro do grupo, também nesta quarta.

Escalações

Basel: Costanzo; Inkoom, Abraham, Ferati e Safari; Shaqiri, Huggel, Yapi e Chipperfield; Frei e Streller.

Roma: Júlio Sérgio; Cicinho, Cassetti, Burdisso e Riise; Menez, De Rossi, Fábio Simplício e Perrotta; Totti e Borriello.

Árbitro: Björn Kuipers (HOL) ccg/ar/id

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG