Jogador estaria na mira do clube italiano para reforçar o setor ofensivo, que recentemente perdeu Vucinic para a Juventus

A direção da Roma negocia com o Villarreal a contratação do atacante brasileiro Nilmar , assegura neste sábado o diário esportivo italiano "Corriere dello Sport". Segundo o periódico, o jogador, que chegou ao time espanhol em 2009 procedente do Internacional de Porto Alegre, está disposto a integrar o quadro do time italiano.

Na quinta-feira, indica o "Corriere dello Sport", aconteceu na Espanha uma reunião entre a direção do Villarreal, representantes do Roma e o agente do jogador, e na próxima segunda-feira ocorrerá um novo contato, desta vez por telefone, para prosseguir as negociações.

O jornal italiano explica que a contratação é "muito difícil" mas possível, pois o Villarreal já rebaixou a cláusula de rescisão de Nilmar, que era de 50 milhões de euros, e agora pede a metade deste valor.

Em um primeiro momento, a Roma ofereceu 14 milhões de euros mais bonificações, segundo o "Corriere dello Sport", que situa em 18 a 20 milhões de euros mais o passe de algum jogador a proposta que pode convencer o clube espanhol

Assim que tiver o sinal verde do Villarreal, a Roma deve pensar em qual jogador com passaporte extracomunitário negociar, de forma a permitir a entrada de outro jogador de fora da União Europeia em suas fileiras, devido às restritivas normas do Campeonato Italiano. O "Corriere dello Sport" aponta a possibilidade de a Roma negociar o meia brasileiro Fábio Simplicio com o Corinthians.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.