Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roma ganha do Cagliari e assume a vice-liderança pelo Italiano

Totti, Perrotta e Menez marcaram. Júlio Sérgio, Juan, Taddei e Simplício jogaram pelo time da capital

AE |

selo

A Roma assumiu neste sábado a vice-liderança do Campeonato Italiano, ao ganhar em casa do Cagliari por 3 a 0. Mas pode perder a posição conquistada já neste domingo, quando será completada a 21ª rodada, e corre risco de ser ultrapassada por até três equipes: Lazio, Napoli e Inter de Milão.

Com a vitória deste sábado, a Roma foi aos 38 pontos, subindo da quinta para a segunda posição. Mas a sua vice-liderança sofre ameaça do Napoli, com 37 pontos, da Lazio, também com 37, e da Inter de Milão, com 35. O líder do campeonato é o Milan, que tem 41 e é outro que joga neste domingo.

AFP
Comemoração do gol de Totti no estádio Olímpico de Roma

Dessa vez, a Roma não pôde contar com o atacante brasileiro Adriano, que vinha sendo titular. Ele sofreu uma fratura no ombro direito e ficará cerca de um mês sem jogar. Apesar disso, o time teve quatro jogadores do Brasil no jogo deste sábado: Júlio Sérgio, Juan, Taddei e Fábio Simplício.

A vitória da Roma começou a ser construída aos 22 minutos do primeiro tempo, com o gol de pênalti de Totti. Logo depois, Perrotta ampliou a vantagem aos 25. Sem correr riscos, o time da capital italiana ainda fez outro aos 47 da segunda etapa, quando o francês Menez até driblou o goleiro antes de marcar.

Também neste sábado, a estreia do ex-volante argentino Simeone como técnico do Catania não foi boa. Fora de casa, perdeu por 2 a 0 para o Parma e se manteve em 16º lugar, com 22 pontos. Em outro jogo do dia, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, o Palermo recebeu o Brescia e venceu por 1 a 0.

Leia tudo sobre: itáliafutebol mundialromacagliaritottimenez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG